Palestra na USP de São Carlos Sobre as Pesquisas do IEAv


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (05/01) no site da "USP - São Carlos" destacando que dia 14/01 haverá na universidade uma palestra ministrada pelo Coronel Engenheiro Marco Antonio Sala Minucci sobre as pesquisas que se encontram em andamento no “Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica Prof. Henry T. Nagamatsu” do IEAv.

Duda Falcão

Pesquisas no Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica

Assessoria de Comunicação
05-Jan-2010


O Instituto de Estudos Avançados - Pólo São Carlos e o Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) promovem no dia 14 de janeiro a palestra "Pesquisas em andamento no Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica Prof. Henry T. Nagamatsu", a ser proferida pelo Coronel Engenheiro Marco Antonio Sala Minucci, Diretor do Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

O evento tem início às 14h30 e será realizado no auditório do IEA, no Campus da USP-São Carlos

(+) Informações:
Tel.: (16) 3373-9176 (16) 3373-9176 ou (16) 3373-9177


Fonte: Site da USP - São Carlos

Comentário: Uma boa pedida para quem se interessa por tecnologia de propulsão e deveria em minha opinião ser um evento mais amplo e anual. A AEB e os órgãos que compõem o PEB deveriam realizar anualmente um ciclo de palestras sobre o que esta sendo feito em nível de propulsão espacial no país, ou seja:

Propulsão a Laser (IEAv)
Propulsão Liquida (IAE)
Propulsão Hibrida (UnB e Edge Of Space)
Propulsão Hipersônica A Ar Aspirado (IEAv)
Propulsão Sólida (IAE)
Propulsão Nuclear (IEAv)
Propulsão Iônica (IEAv e UnB)

Assim a comunidade científica e a sociedade brasileira poderiam acompanhar anualmente os avanços que estão sendo feito na área e conseqüentemente se interessar pela luta política necessária para a concretização dessas pesquisas.

Comentários