Censurado pelo BLOGGER, Será?


Olá leitor!

Recentemente postei aqui no blog uma nota (veja a nota clicando aqui Saiba Mais Sobre o Atual Estagio da Rodovia MA-106) onde expressei a minha opinião sobre os motivos de ordem cultural que dificultam o desenvolvimento do PEB e do país como um todo.

Utilizando como exemplo o atraso nas obras da estrada MA-106 de grande interesse estratégico para a empresa bi-nacional Alcântara Cyclone Space (ACS), apresentei junto com a nota um vídeo de autor desconhecido que mostrava o atual estágio de conservação da citada rodovia. Durante o desenrolar da projeção do vídeo o autor cita o nome do Senador José Sarney e de sua família de forma pejorativa demonstrando a sua insatisfação com o desempenho político administrativo de seu grupo no estado do Maranhão.

Qual não foi minha surpresa hoje pela manhã quando notei que o vídeo havia sido apagado do blog, muito provavelmente pelos seus controladores. É triste notar leitor que a tal liberdade de pensamento garantida pela constituição brasileira (constituição esta composta por uma coletânea enorme de artigos - a americana só tem sete) na realidade só existe no papel.

Temo que se não houver uma revolução cultural urgente nesse país, o futuro do mesmo estará ameaçado pela sua própria cultura e sociedade. Só lamento nesse momento não ter as condições financeiras necessárias que me permitisse deixar o país com a minha família em busca de uma sociedade mais justa e de melhores condições de vida na minha aposentadoria. Decisão essa tomada sabiamente pela minha irmã caçula em momento oportuno.

Duda Falcão

Comentários

  1. Censura ? Se um jornal de grande circulação e projeção nacional, como o ESTADO DE S.PAULO, está a vários meses sob censura por motivos parecidos, e não pode falar nada sobre esta família do Maranhão (vcs sabem quem), imagino que um simples blog, pode fazer . Estes safados vão pagar muito por isto. Bom, pelo menos, vc sabe que seu BLOG tem muitos leitores ! E eu tenho o arquivo em FLV, gravado no meu micro. Se vc quiser, lhe envio sem problemas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo,

    Tudo leva crer que o blog foi censurado pelos seus controladores. Ricardo, infelizmente o nosso país é assim mesmo e tenho de reconhecer com tremenda tristeza que sem uma revolução cultural, jamais deixaremos de ser uma pequena grande republica das bananas. Quanto ao arquivo, eu lhe agradeço a oferta, mas não é necessário amigo, pois eu também tenho gravado no meu computador, além de estar disponível no canal do blog no YouTube.

    Forte abraço

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Na boa, o "bigodon", que já foi Pres.Republica, ainda se gaba do governo federal dele ter sido o que mais investiu na pesquisa espacial no passado, lançando o centro de alcantara, inaugurando o laboratoria de integração do CTA/INPE, fazendo a parceria com os Chineses, colocando o Brasilsat no espaço...Nada do que já estava em planejamento e execução nos governos anteriores, que ele simplesmente, inaugurou com o nome dele.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ricardo, é comportamento típico de qualquer político (com raríssimas exceções) nesse país, seja ele de direita ou esquerda, pois como lhe disse, em minha modesta opinião o problema é puramente cultural e se origina no seio da sociedade brasileira a qual todos eles representam ou deveriam representar. Justamente por isso é um problema de difícil solução a curto e médio prazo, afinal são quase 200 milhões brasileiros. Para que as coisas mudassem haveria a necessidade do resgate de valores a muito esquecidos (como a família, por exemplo), uma melhor educação, o entendimento do que é ser cidadão e de como se constrói uma nação em prol de todos, e o amor ao próximo. Devido ao número de brasileiros atual torna-se um processo muito lento e dificultado pela atual mentalidade de uma maioria esmagadora da população e para complicar não existe qualquer movimento nesse sentido. Portanto, a “República das Bananas” continuará assim por vários anos, infelizmente.

    Forte Abraço

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário