INPE Promove no Rio Reunião Internacional da IOCCG


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia 13/01 no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto promoverá no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 20 de janeiro o 15º Encontro Anual do Comitê IOCCG - International Ocean-Colour Coordinating Group (Grupo de Coordenação Internacional para a Cor do Oceano) para discutir o Plano de Implementação da Constelação Virtual de Satélites de Observação da Cor do Oceano (OCR-VR).

Duda Falcão

INPE Promove Reunião Internacional Sobre
Observação da Cor do Oceano por Satélites

13/01/2010

Entre os dias 18 e 20 de janeiro, no Rio de Janeiro, representantes de agências espaciais do mundo todo participam do 15º Encontro Anual do Comitê IOCCG - International Ocean-Colour Coordinating Group (Grupo de Coordenação Internacional para a Cor do Oceano).

Organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o encontro discutirá o Plano de Implementação da Constelação Virtual de Satélites de Observação da Cor do Oceano (OCR-VR, na sigla em inglês), bem como revisará as atuais atividades dos grupos científicos de trabalho e avaliará novas iniciativas.

O IOCCG foi estabelecido em 1996 a partir de uma resolução do Comitê de Satélites de Observação da Terra (CEOS), que atualmente é presidido pelo INPE. Grupos científicos de trabalho são estabelecidos pelo IOCCG para investigar os vários aspectos da tecnologia de observação dos oceanos e suas aplicações em benefício da sociedade.

Afiliado ao Comitê Científico de Pesquisa Oceânica da Unesco, o IOCCG também promove cursos avançados de treinamento e oficinas de trabalho em vários países em desenvolvimento.

O evento no Rio de Janeiro, restrito aos participantes membros do Comitê, será liderado pelo Dr David Antoine, do Laboratório de Sensoriamento Remoto e Óptica Marinha da França (Laboratoire d'Océanographie de Villefranche). O coordenador local do evento é o Dr. Milton Kampel, do INPE.Mais informações no site www.ioccg.org


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários