Jornal "O Globo" Premia Pesquisador do INPE


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (25/01) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do instituto, "Osmar Pinto Junior" foi o premiado da categoria Ciência/História do "Prêmio Faz Diferença 2009”, promovido pelo jornal "O Globo".

Duda Falcão

Coordenador do ELAT/INPE Vence Prêmio Faz Diferença, do Globo

25/01/2010

O coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Osmar Pinto Júnior, é o vencedor na categoria Ciência/História do Prêmio Faz Diferença 2009, promovido pelo jornal O Globo.

Osmar Pinto Junior, considerado o maior especialista brasileiro em raios, fez estudos pioneiros sobre a influência do aquecimento global no aumento da incidência de descargas elétricas no Brasil.

O prêmio do jornal O Globo é concedido a 16 personalidades de diferentes áreas que mais contribuíram para transformar o Brasil em um país melhor.

O coordenador do ELAT/INPE foi eleito a partir da votação de internautas e de quatro jurados, sendo três jornalistas e uma geneticista que ganhou o prêmio no ano anterior.

Esta é a sétima edição do Prêmio e a segunda vez que um pesquisador do INPE ganha na categoria Ciência/História; em 2007, o vencedor foi o climatologista Carlos Nobre.

Mais informações na página http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca2009/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Parabéns ao INPE, ao pesquisador Osmar Pinto Júnior e ao ELAT que realmente vem fazendo um grande trabalho nessa área. Trabalho esse que também conta com o reconhecimento da comunidade científica internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial