O Blog Comemora Hoje Quatro Anos Com Novidade

Caro leitor!

Há quatro anos, exatamente às 23h16 do dia 30/04/2009 nascia o Blog BRAZILIAN SPACE, tendo como objetivo estimular o debate saudável entre aqueles que como eu acreditavam (apesar das dificuldades) no Programa Espacial Brasileiro (PEB).

Desde que foi criado, o blog procurou não só divulgar o PEB para Sociedade Brasileira, mas acima de tudo defender os interesses do Programa Espacial Brasileiro e de suas ciências correlatas.

Nesse período fizemos de tudo um pouco, divulgando o PEB, a Astrofísica, Astronomia, Cosmologia, Astrobiologia, Física de Partículas, o PROANTAR, enfim, sempre buscando trazer para os nossos leitores a notícia onde quer que a mesma se encontrasse, seja por via própria ou através da ajuda de nossos leitores colaboradores.

O Blog BRAZILIAN SPACE também se orgulha nesse período de ter ajudado modestamente na divulgação das atividades espaciais dos órgãos governamentais (INPE, IAE, IEAv, IFI, DCTA, AEB, MCTI, CLA, CLBI) e universitários (ITA, UnB, UFABC, UNESP, UFMG, UNIVALE, USP, UFSM, UFRN, UFPR, entre outras) participantes do PEB, como também das de pequenas empresas privadas e entidades civis, como a Edge Of Space, Acrux Aeroespace Technologies, INOTECH, AIRVANTISCoyote Rockets Company, Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA), Auriflama Foguetes, entre outros.

Entretanto, a grande vitória alcançada pelo blog nesses quatro anos foi o respeito e o reconhecimento de nosso trabalho por parte de nossos leitores, especialmente de grandes profissionais ligados ao Programa Espacial Brasileiro e as atividades espaciais do país, como o Brig. Pantoja, Brig. Kasemodel (Diretor do IAE), o Cel. Santana Jr. (Sub Diretor de Espaço do IAE), Ten. Cel. Eng. Alberto Walter da Silva Mello Junior (IAE), Paulo Moraes Jr. (AAB/IAE), Dr. Otávio Santos Cupertino Durão (INPE), Dr. Waldemar Castro Leite (IAE), Dra. Cynthia Junqueira (IAE), Dra. Ana Marlene Freitas de Morais (Revista JATM), Eng. José Miraglia (Edge Of Space), Dr. Luis Eduardo Loures da Costa (IAE), Dr. Lamartine Nogueira Frutuoso Guimarães (IEAv), Dr. Rogério Pirk (IAE), Prof. David Fernandes (ITA), Prof. Edmar de Queiroz Figueiredo (AAB/FATEC),  Prof. Carlos Henrique Marchi (UFPR), Prof. Cândido Moura (Escola Municipal Tancrêdo Neves de Ubatuba-SP), Prof. Félix Santana (CEFEC), Sr. Oswaldo Loureda e Sr. Waldir Vieira (Acrux), Eng. Danilo Miranda (Visiona), Eng. Rene Nardi (INOTECH), Eng. João Dallamuta, Eng. Lucas Fonseca (AIRVANTIS), Sr. Carlos Cássio Oliveira (CEFAB), Prof. Marcos Luna (NTA), Sr. Wagner Brito (Coyote Rockets Company), Sr. Vando Medici Faria (Auriflama Foguetes) e tantos outros que completam o universo de leitores que diariamente fazem ou fizeram do blog nesses quatro anos de existência parte de suas vidas. Muito obrigado a todos vocês.

No dia em que o blog completa quatro anos, e com intuito de estimular os nossos leitores a nos ajudarem na manutenção online do mesmo, além da data de 30/06/2013, apresentamos para vocês uma novidade, ou seja, a nossa logomarca que a partir de agora toma o lugar da imagem do VLS-1 que marcou por quatro anos o Blog BRAZILIAN SPACE.

Gostaríamos de agradecer publicamente a Sra. Georgina Letícia Reis de Oliveira, Coordenadora de Design do CEFAB e Coordenadora-Geral da Escola Luz do Saber (localizada no Bairro de São Cristóvão em Salvador-BA) pela gentileza que teve em desenvolver para o Blog a nossa logomarca. Muito obrigado Sra. Georgina.

Também aproveitamos para agradecer ao Presidente do CEFAB, o Sr. Carlos Cássio Oliveira, pelo apoio que tem dado ao Blog desde o nosso primeiro contato.

Pois é leitor, já são quatro anos e agora é torcer pelo menos por mais quatro.

Forte abraços em todos

Duda Falcão 

Comentários

  1. Parabéns pelos quatros anos do Brazilian Space, que esta data se repita em vários anos de existência.
    MarcosLuna ( NTA )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prof. Marcos Luna!

      Assim eu espero, mas vamos ver se conseguimos apoio para tanto.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Parabéns Duda!
    Não desamine. Tenha em mente que o seu blog ajuda de várias formas diversas pessoas, que de alguma forma contribuirão com o PEB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prof. Marchi,

      Estamos tentando não desanimar, mas é uma tarefa difícil, porém ainda estamos firme em não deixar a peteca cair.

      Forte abraço.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. " PARABÉNS PRA VOCÊ NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA....."

    Na ocasião em que se comemora o 4º aniversário do Blog, é com grata satisfação que em nome do grupo CEFAB, parabeniza e reafirma o reconhecimento do amigo lutador e bandeirante, pelo papel desempenhado por esse incansável defensor do PEB, assim como ressaltando a sua importância para a comunidade científica brasileira.
    É mister salientar que suas batalhas não são em vão, representam os olhos e as bocas, daqueles que não podem se expressar naturamente. Guerreiro de suma importância em defesa dos propósitos da nossa nação.
    Nesse mesmo diapasão, a sua visão futurística da nossa conquista direta, produzida e gerada 100% nacional em direção ao espaço sideral, serão logomarcas de glória como o novo logotipo do blog, terá um sabor de vitória pessoal desejada pelo BRASONAUTA DUDA FALÇÃO.
    Assim, é fundamental a existência de pessoas como Duda, que zelam pela segurança das ATIVIDADES AMADORAS, Institutos, Universidades, e que principalmente salvaguarda também a vida humanas, residentes nas periferias de Alcântara, ameaçadas pelos subprodutos das "BURNS" de propelentes ultrapassados e perigosos em suas manipulações.
    Destaco as finalidades das petições, oriundas das RAZÕES CONCRETAS E AFIRMATIVAS, que identificam as causas e seus efeitos, procedências , naturezas e suas responsabilidades com as devidas divulgações, sempre acompanhadas das consequentes recomendações de medidas preventivas, constituindo-se em grandes contribuições essenciais para o contínuo aperfeiçoamentos das regras e procedimentos corretos.
    Ao seu exemplo de brasilidade, seguidores do blog em coletividade, temos a obrigação de assinarmos a "CAMPANHA PARA A MANUTENÇÃO DO BLOG", de manter-nos unidos e sempre alerta, nos aspectos que digam respeito a esse patrimônio da INFORMAÇÃO aliado ao PEB. Insisto em reforçar que nos cabe refletir e como protegê-los dos INIMIGOS INTERNOS e EXTERNOS do BRASIL.
    Pois esse é o ônus do DETENTOR FUTURO da CONQUISTA ESPACIAL brasileira. Daí a importância de todos , inclusive das entidades citas por DUDA.
    Em fim caro amigo em especial DUDA FALÇÃO! em nome do humilde grupo CEFAB, apresento os comprimentos de minha equipe, votos de felicidades, ORDEM e PROGRESSO, pela dedicação e pela cajadada de correção aos seus opositores, em prol de suas funções em repassar a VERDADE, e reitero em gratidão do apoio que tem prestado ao CEFAB!
    AVANTE BLOG! AVANTE MEU AMADO BRASIL! AVANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que lhe agradeço Presidente Cássio,

      Não só pelas suas palavras de incentivo, mas também pelo seu apoio desde que nos conhecemos. Estamos na luta, pelo menos enquanto tiver força.

      Forte abraço

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Duda

    Parabéns pelo aniversário, seu blog é muito importante para comunidade aeroespacial brasileira.

    Abraço
    Miraglia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eng. Miraglia!

      E justamente por isso que ainda tenho força para continuar lutando, e só espero poder continuar nessa luta.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  5. Parabéns Duda,
    A persistência é o caminho da vitória! Para todos nós que acompanhamos as atividades espaciais no Brasil, é indiscutível a importância do Blog, do qual faço minha leitura diária. Vida longa ao BRAZILIAN SPACE!
    Abs
    Luiz Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Luiz de Paula Rocha,

      Obrigado amigo pelas suas palavras de incentivo e vamos continuar lutando se Deus quiser.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  6. Parabéns Duda.
    Acompanho o blog desde a inauguração.
    Excelente fonte de informações!
    Continue com seu belo trabalho.
    ATt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramir!

      Obrigado amigo, estamos com uma campanha para tentar a manutenção do blog e vamos ver se até lá (30/06/2013) conseguiremos o apoio necessário.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  7. Parabéns Duda,

    Espero que você fique a frente do blog por muito mais tempo.

    Um abraço,

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!

      Obrigado amigo. Estamos na luta para a manutenção do blog e vamos ver como essa campanha vai terminar. Não desistimos ainda.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  8. Estamos todos contigo na luta para a continuação do teu blog. Não deixemos que ideologias ofusquem a necessidade para a propagação crítica das noticias que nos chegam para ler. É preciso continuar na luta para esclarecer a sociedade brasileira dos enganos e manipulações da imprensa naquilo que é relativo ao nosso programa espacial. A democracia respira ar puro com blogs como este, e é por isso que apoiamos a continuação dessa tua iniciativa. Parabéns pelos 4 anos Duda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Israel!

      Obrigado amigo e é assim como me sinto Israel. Vamos ver como a campanha se desenrola, pois estou inclinado a continua se houver pelo menos uma quantidade mínima de 50 apoiadores. Na realidade não resolveria o problema, mas pelo menos amenizaria permitindo-me pelo menos adiar a data de 30/06/2013.

      Forte abraço

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  9. Sem dúvida, uma data marcante, não só para o Duda, que foi festejado merecidamente, mas como também para nós todos que nos envolvemos na jornada. Espero que ela prossiga por vários outros anos.

    Minhas felicitações a todos e especificamente ao Duda, que teve a iniciativa.

    Só não vamos esmorecer!

    Sabemos que a tarefa é árdua, é mais que mudar um programa espacial, é talvez mudar a cabeça de um número muito maior de pessoas.

    Mas como o Duda demonstrou, para uma jornada acontecer, tem que ser dado o primeiro passo.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa valeu Marcos pelas suas palavras amigo.

      É como eu disse ao Israel, estamos na luta e inclinados a continuar, caso a campanha atinga um número mínimo de 50 apoiadores. Vamos ver amigo como a coisas se desenrolam até 30/06/2013, já que ainda temos 3 meses.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  10. Também quero parabenizar pelos quatro anos de existência do brazilian space.

    Não é qualquer blog que em quatro anos chega a quase 950 mil visitas.

    Parabéns e, ficou show de bola a nova logomarca.Dá vontade de ir na gráfica e fazer um adesivo dela e colar no vidro do carro.

    Agora torcemos pela campanha de manutenção do blog,para que consigamos chegar pelo menos a 50 colaboradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elison!

      Obrigado amigo pelos parabéns e estamos na luta. Entretanto, não creio que esse número de 950 mil visitas esteja correto, e teremos de esperar o retorno do NEOCOUNTER que está em manutenção e é o contador oficial do blog.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  11. Obrigado pelos agradecimentos, estamos aqui para somar saber e dividir sonhos.

    Georgina Leticia Reis de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Estamos aqui para somar saberes e dividir sonhos.
    Georgina Letícia Reis de Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário