A FAUTEC, a Boeing e a PresidentA

Olá leitor!

Mexendo no meu arquivo extenso sobre o PEB descobrir uma interessante informação que até então não tinha conhecimento (não é fácil fixar todas as informações que nos chegam. Afinal eu sou humano e não um computador).

Existe uma empresa em São José dos Campos (SP) de base familiar que tem sido desde a primeira metade da década de 90 de suma importância para os projetos de foguetes e de motores-foguetes sólidos do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Trata-se da empresa FAUTEC - Ferramentaria, Automação e Usinagem LTDA que desde essa época trabalhou conjuntamente com o IAE na fabricação de peças para o Veículo Lançador de Satélites (VLS-1), e atualmente, sob a supervisão da Divisão de Mecânica do IAE, a FAUTEC fabrica os envelopes motores dos motores S30 e S31 (booster) que equipam o foguete VSB-30 e outros foguetes brasileiros.  

Vale lembrar leitor que diante disso, a empresa FAUTEC passa a ser uma empresa altamente estratégica para o Brasil, e precisa ser preservada dos 'lobos estrangeiros' que estão invadindo o país devido à inércia desse Governo de Mãe Joana.

Afinal, o sucesso que vem sendo alcançado ultimamente pelos foguetes brasileiros na Europa (oito missões confirmadas somente em 2013), coloca a FAUTEC na linha de frente para ser adquirida por grupos estrangeiros, já que um mercado altamente rentável começa a se abrir para o Brasil e isso vai chamar a atenção.

É preciso que o Ministério Público Federal ou outro órgão público que seja responsável por ações em defesa do patrimônio científico e tecnológico brasileiro vá a PresidentA e cobre dela uma ação efetiva contra essa festa estrangeira que está invadindo o país (veja aqui no blog a nota sobre a reportagem do Programa Diplomacia que será apresentado pela TV Senado nesse final de semana), nem que seja na Base do Chicote.

Já deixaram por extrema estupidez a Boeing instalar no país um centro de espionagem e recrutamento oficialmente legal, que os agentes da CIA saberão utilizar com propriedade proporcionada por décadas de experiência nessa função, e só Deus sabe o que poderá resultar disso.

Alguém tem de puxar a orelha desses energúmenos antes de tudo que nós construímos até agora seja passado para grupos estrangeiros, e que uma rede de informações (pasmem) oficialmente instalada no país, seja responsável por atos de sabotagem, espionagem e recrutamento de servidores de moral discutível.

Duda Falcão

Comentários

  1. Os acontecimentos recentes de tantas falcatruas e posses de pessoas inidôneas em cargos públicos, (alguns lutando contra os próprios "coleguinhas"), culminaram com uma invasão dos "índios" ao congresso, uma tentativa frustrada de invadir o palácio do planalto e uma "festinha" no ministério da justiça, me levam a seguinte conclusão: certo mesmo, está o "grande filósofo" conhecido como "Latino", que anuncia na sua música: "Hoje é festaaaa, lá no meu AP...".

    Os últimos resquícios de dignidade desse "governo", estão se esvaindo pelo ralo. Mesmo nesse caso, deveria ter alguém com alguma noção de LIMITE !!! Nas imagens exibidas, eu cheguei até a ver uma jovem "índia" de mini saia...

    Mas parece não ser esse o caso. Onde é que viemos parar afinal? O que mais esperar? A cada dia mais um novo vexame é jogado na nossa cara em horário nobre: desde desvio de verbas de programas fundamentais (PEB incluído), até "shows" superfaturados, passando por essas obras faraônicas dos estádios, inclusive o de São Paulo parece que conseguiu chegar no limite do descalabro, se é que isso existe por aqui, e parou com a obra. Parece que esse é o único jeito: chegar num nível tal de descalabro que nem "eles" conseguem manter.

    E o pior, é que esse exemplo que vem de cima, se alastra, como "fogo de morro acima". Imaginem por ai a fora, enquanto o Nordeste vive uma das maiores secas da história, quantos coretos ou pracinhas de quantas pequenas cidades do interior foram, e estão sendo, superfaturados.

    Fica difícil até, ter adjetivos para descrever tantos descalabros acumulados.

    Chega! Isso chega a ser nojento.

    ResponderExcluir
  2. " AS DIVERSIFICADAS MASCÁRAS DA CORRUPÇÃO"
    Olha pessoal, covém lembrar que a corrupção não surgiu espontaneamente. Superou-se as espectativas, o câncer com sua mestátase, já se alastrou até no vaticano misturado as ilusões de quem fica admirado com tamanha aberração. Vem ganhando densidade e adeptos , chegando-se a uma situação sem contrôle e o devido respeito a nossa nação. Eles na realidade , não estão nem aí com o PEB, Brasil, etc. e tão poucos para nós lutadores e fieis escudeiros. Os (MARAJAS DA RAZÃO), políticos soberbos que , a partir de práticas grupais ou individualizadas, não são todos, toda regra tem excessão, assaltam as arcas públicas disseminando a ação em todas a esfera do poder,..dinheiro fácil,.......posição estratégica favorável para a prática do laraparismo, ......livre acesso as falcatruas na atividade econômica. Especialmente no setor público, onde a fiscalização é fruxa e corrumpida por empresários corruptos, e depravada quando se facilita a participação do assalto ao tesouro. Os políticos, reunido em partidos transformados em sindicato de irmãos metralhas. Digo novamente, com as exceções de praxe, porque o generalizar não faz justiça aos que são SÉRIOS, atuam utilizando variadas práticas.
    Cito algumas: 1 - Diretamente ao TUNGAR aos bolsos dos contribuintes 2 - Pela utilização á larga do caixa dois, com duplo crime fiscal praticados pelo empresário que "contribui" e pelo político que recebe e não declara ao LEÃO 3 - Através dos seus áulicos e apaniguados, senão parentes, que agem de forma condescendente empoleirados em cargos públicos 4 -Através de processos complicados de lavagem de dinheiro, difíceis de serem investigadose descobertos 5 - Com a utilização das tais verbas de gabinete, para gastos legais, transformados em ilegais, no exercício da atividade parlamentar 6 - Contratando funcionários para seu gabinetes que recebem menos do que declaram receber. QUEREM MAIS,......ENTÃO VAI!!! 7 - Com a utilização de "LARANJAS", ás vezes IGNORANTES, senão analfabetos, quando assim, o crime é duplamente qualificado.
    Pessoal! só citei alguns motivos do não crescimento CIENTÍFICO DO BRASIL!, apenas formas e práticas de corrupção, justamente as mais conhecidas nos JORNAIS e REVISTAS mais famosas. Há muitas outras como os tais contratos superfaturados, etc.
    Admiro consideravelmente a capacidade de gerir lobes e geralmente no exercício da criatividade, afinal de contas a piscinas do TIO PATINHAS continua cheio de REAIS. Aqueles que NÃO são juntam-se aos dotados de tal capacidade de sorte em nadar nessa gananciosa piscina e, tirar também proveito e usufruir das pescarias, provalvemnete será um provável candidato a afogarem no lamaçal. Haverá sempre um delator, normalmente um CONLUÍO que se espraia com facilidade espantosa.
    Impossível esquecer ou desprezar os que contemporizam fechando os olhos á roubalheira sem ver nada, ouvir nada e não saber nada. Esses usam da estratégia da santíssima inocência sobre o que está a acontecer. O que não os livram, ao contrário os condenam ainda mais, pela inoperância e incompetência no trato das questões do Estado. No mais das vezes, utilizam tais argumentos para alegar desconhecimento com a desfaçatez própia dos mentirosos colaboradores.
    Em fim pessoal está é a grande razão de que o nosso PEB não decola!. A corrupção é contagiosa. Percorre com facilidade do ápice á base da pirâmide do poder."

    ResponderExcluir
  3. Se as privatizações acontecerem, cabe aos funcionário irem a uma Procuração da República ou algum outro orgão de averiguação para impedir crimes como esses de acontecer. O Brasil está literalmente aberto para os espiões internacionais, por esse e outros motivos. Quem o diz são os próprios empregados da ABIN.

    ResponderExcluir
  4. Não duvido muito disso viu ( VENDA DA EMPRESA A ALGUMA ESTRANGEIRA ).
    Já se foram tantas que eram consideradas estratégicas pelo Des-governo Nacional ( ONYMISYS ; ARES ; PERESCÓPIO;ATECH ; ÓPTOVAC ;ORBISAT DA AMAZÔNIA ; AEL ; etc.. ).
    O pior de tudo , é que essas empresas desenvolveram PRODUTOS com dinheiro nacional , e nem ao menos estamos recebendo ROYALTIES por isso .
    Nem se cogita a possibilidade de RE-NACIONALIZAÇÃO desses equipamentos.
    E pra piorar mais ainda ( COMO SE NÃO FOSSE RUIM O BASTANTE ), ainda continuam recebendo GENEROSAS verbas governamentais , como se ainda fossem empresas nacionais.
    A pouca parcela da população que se interessa por GEOPOLÍTICA E ESTRATÉGIA ,vê essa onda de des-nacionalização como um ATESTADO DE QUALIDADE da capacidade nacional ( VIDE CASO EMBRAER ).
    Não conheço nenhuma potência estrangeira que não possua indústria de defesa 100% nacional ( OU GRANDE PARTE DELA ), as poucas que não são nacionais , ou tem participação do governo ou tem forte controle governamental.
    Os contratos de defesa ganhos por empresas estrangeiras mundo a fora , obrigatoriamente ; tem que incluir alguma empresa local de capital 100% nacional ( CASO L.A.S NOS E.U.A ; GANHO PELA EMBRAER & PARTICIPAÇÃO DA BEECHCRAFT ).
    Aqui no Brasil , não se age dessa forma ( CASO GUARANI ; GANHO PELA IVECO ); dando altos contratos ; seja de defesa ou aeroespacial para ex-empresas nacionais sem inclusão obrigatória das médias e pequenas empresas de defesa e aeroespaciais .
    Mas em um país que o povo está preocupado com BBB ; elegem deputado RACISTA E XENOFÓBICO ( E AINDA POR CIMA SE DIZ ; CRISTÃO ) etc...
    É de se esperar !

    ResponderExcluir

Postar um comentário