SSC Realiza com Sucesso Missão Estudantil REXUS 9

Olá leitor

Foi lançado com sucesso agora a pouco (12:50 - horário local) pela Swedish Space Corporation (SSC) a “Missão REXUS 9”, missão do programa “Rocket-Borne Experiments for University Students (REXUS)”.

O REXUS é um programa anual conjunto entre a SSC e o Mobile Rocket Base (Moraba) do German Aerospace Center (DLR), que é conduzido pelo EUROLAUNCH e lançado do Centro Espacial de Esrange, na Suécia.

O foguete utilizado neste programa é o “Improved Orion” de origem americana, onde metade do espaço disponível em sua carga útil é utilizado para experimentos de estudantes universitários alemães e a outra metade entre estudantes universitários suecos e de outros países europeus em parceria com a ESA Education.

Está previsto para amanhã (23/02) as 10:00h (horário Local) o lançamento de Esrange da “Missão REXUS 10” com quatro experimentos abordo, sendo um deles sueco do “Royal Institute of Technology” de Estocolmo.

Veja abaixo fotos do lançamento e das equipes que estiveram envolvidas com a “Missão REXUS 9”.

Lançamento da Missão REXUS 9
Centro Espacial de Esrange - Suécia - 22/02/2011

Foto da Equipe REMOS

Foto da Equipe Squid

Enquanto isso, num pequeno grande país do hemisfério sul do planeta, seus estudantes ficam brincando de lançar foguete de água e a única opção significativa verdadeiramente direcionada para universitários e estudantes do ensino médio só ocorre de quatro em quatro anos. Lamentável.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Ouviu o Barulho no Céu? Entenda o Fenômeno Que Assustou os Brasileiros no Último Final de Semana

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro