Presidente da AEB é Homenageado no CLBI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (22/02) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando o presidente da agência, o senhor Carlos Ganem foi homenageado pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Duda Falcão

Presidente da AEB é Homenageado no CLBI

CCS/AEB
22-02-2011

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi homenageado, na última sexta-feira (18), no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal (RN), por serviços prestados ao Programa Espacial Brasileiro. Na ocasião, Ganem recebeu uma placa comemorativa e uma maquete do foguete Sonda 4.

“Foram inúmeras as realizações de Carlos Ganem durante sua gestão como presidente da AEB. Podemos destacar, entre elas, a viabilização de Termos de Cooperação, que potencializaram e modernizaram o CLBI. Isso fez com que a freqüência dos lançamentos realizados no centro aumentasse”, afirmou o diretor do CLBI, Luiz Guilherme de Medeiros. Durante a cerimônia foi ressaltado, ainda, os esforços de Ganem para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento espaciais.

Segundo o presidente da AEB, foi uma honra receber a homenagem. “É gratificante ser reconhecido por meu trabalho. Durante minha gestão como presidente da AEB me apaixonei pelo programa espacial e não medi esforços para que ele se ganhasse espaço entre as políticas de Governo”, disse Ganem.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é, mas esqueceram de lembrar ao senhor Ganem que precisava aumentar também a freqüência dos vôos do “Programa Microgravidade” e neste caso ele só poderia ser homenageado com o “Troféu Abacaxi”. Além disso, qual foi mesmo o espaço que o PEB ganhou entre as políticas de governo durante a gestão do senhor Ganem? Alguém sabe?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial