VLS-1 Será Prejudicado com Cortes de Verbas Diz Saito

Olá leitor!


Segundo o jornal “O VALE” de São José dos Campos (SP), durante a visita do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Juniti Saito, ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) ocorrida ontem (18/02), o mesmo informou que o programa espacial também não deve escapar do corte de verbas, o que pode afetar o programa do lançador de foguetes VLS-1, em desenvolvimento no DCTA.

O diretor da instituição, Tenente-Brigadeiro-do-ar Ailton dos Santos Pohlmann, afirmou que esse assunto será tratado com o ministro da Ciência e Tecnologia, Alozio Mercadante, na visita que ele fará ao DCTA até o fim deste mês.

O ministério é o principal financiador do projeto do VLS, por intermédio da Agência Espacial Brasileira (AEB).

“Esperamos que o corte de verbas do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) não afete o programa espacial”, disse.

Duda Falcão


Fonte: Texto regido com informações do Jornal “O VALE”

Comentário: Pois é leitor, a coisa tá feia, e veja que a única esperança do Comandante do DCTA esta retrista ao senhor Mercadante, que não pode fazer muita mais do que promessas, já que  a decisão vem de Brasília apoiada pela Presidente DILMA. Em outras palavras, uma vez mais o "Patinho Feio" do MCT vai ser prejudicado.

Comentários

  1. Para quem já espera por esses "convenientes" percalços, isto não é surpresa... Persistência é o caminho...

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio!

    Não resta outra coisa a fazer amigo, e torcer que pelo menos o cronograma do VLS XVT-01, previsto para o primeiro semestre de 2012, não venha a ser prejudicado. Mas sinceramente não acreditamos nisso.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Hoje vi uma reportagem na Folha de que a Embraer já está pensando em adiar a construção do novo cargueiro militar que irão construir para substituir os antigos Hercules.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ricardo!

    Esse é um dos projetos da Aeronáutica que também deve ser prejudicado. A matéria completa do jornal "O Vale" também cita que o Brigadeiro Juniti Saito disse que o projeto do "KC 390" irá ser prejudicado.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário