Marco Antonio Raupp e AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (08/02) no blog “Panorama Espacial” do jornalista André Mikeski, onde o mesmo nos traz a informação do porque o pesquisador Marco Antônio Raupp ainda não assumiu o cargo de presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Duda Falcão

Marco Antonio Raupp e AEB

André M. Mileski
08/02/2011

Alguns leitores têm questionado o blog sobre a razão para a demora na posse de Marco Antonio Raupp na presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB).

No início de janeiro, o cientista, ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi indicado para o principal cargo do Programa Espacial Brasileiro pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Nos bastidores, a indicação foi bastante comemorada, por se tratar de um reconhecido especialista no setor espacial, com passagens no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e também no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Segundo as informações a que tivemos acesso - e confirmadas por três pessoas - a demora tem razões eminentemente burocráticas. Raupp seria sócio de uma empresa familiar e, antes de assumir o cargo público, precisaria se desincompatibilizar dessa atividade.

Mas, mesmo enquanto não assume oficialmente a AEB, Marco Raupp já tem buscado se inteirar mais das atividades em curso, participando de reuniões e visitas em São José dos Campos e Brasília.


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ - André Mileski

Comentário: Nós éramos uma dessas pessoas interessadas em ter informações sobre o porquê desta demora. Tá explicado, e é bom saber de que pelo menos o pesquisador Marco Antônio Raupp já tem buscado se inteirar mais das atividades em curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite