Espaçomodelismo no Brasil - Atividades da Auriflama

Olá leitor!

Dando seqüência a uma série de notas que o blog “BRAZILIAN SPACE” pretende postar nos próximos dias sobre as atividades do “Espaçomodelismo Brasileiro”, trago agora para você leitor o teste de vôo do VL-FFT-N1 (Veículo Lançador para Fotografia e Filmagem da Terra (Serie N1)) do grupo “Auriflama Foguetes”, da cidade de Auriflama (SP).

Segundo o coordenador do grupo, o senhor Vando Medici Faria, o teste ocorreu como sucesso nesta quinta-feira (17/02), às 18:50, na cidade de Auriflama, tendo o foguete cumprido com o seu objetivo, filmando e fotografando a terra e voltando em segurança ao solo.

Ainda segundo o coordenador do grupo, neste último lançamento da série o propulsor que é carregado com 45g de propelente, e possui um empuxo de 950 Kg/F, teve uma pequena falha (pra melhor). O propelente foi preparado com uma qualidade superior, aumentando desta forma o tempo de queima do mesmo, e como não foi feito testes com esta nova forma de fabricação, o temporizador de ejeção do pára-quedas permaneceu com a mesma calibragem, moral da história: o pára-quedas abriu um pouco antes do apogeu.

Apesar deste “pequeno” incidente, o senhor Vando considerou a missão completada com sucesso, pois o foguete juntamente com a câmera não sofreram danos.

“Vale lembrar que em um desses testes foi perdido uma câmera e um foguete inteiro em um acidente, e o protótipo teve de ser construído novamente, o que acarretou atrasos na conclusão da missão”, diz o coordenador do grupo.

Em breve a “Auriflama Foguetes” estará iniciando um novo projeto intitulado “BR-COSMOS”, mas segundo o senhor Vando esse projeto mais avançado necessita ainda definir quais serão os seus fundamentos ideológicos, para então definir os seus objetivos. Abaixo segue o vídeo do teste do VL-FFT-N1.

Teste de Vôo do VL-FFT- N1 da Auriflama Foguetes
Auriflama (SP) - 17/02/2011

O blog “BRAZILIAN SPACE” se coloca a inteira disposição dos grupos atuantes no espaçomodelismo brasileiro para divulgar suas atividades, bastando para isso que entre em contato com o blog pelo e-mail: brazilianspace@gmail.com

Duda Falcão


Fonte: Auriflama Foguetes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial