NTA Convida o Blog Para Inauguração de Novo Centro

Olá leitor!

O blog recebeu o convite abaixo do Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA) de Bezerros (PE), para comparecer a inauguração do novo  “Centro de Ciência e Tecnologia Drª Rosaly Lopes” e também para receber a “Comenda Científica Dr. Samuel Cunha Filho” das mãos desta pretigiada cientista brasileira do JPL (Jet Propulsion Laboratory) da NASA.

Duda Falcão

Prezado  Duda

Convidamos para inauguração do novo “Centro de Ciência e Tecnologia Drª Rosaly Lopes” e ao mesmo tempo para receber a segunda edição da “Comenda Cientifica Dr. Samuel Cunha Filho” das mãos da cientista  brasileira da NASA Drª Rosaly Lopes, como forma de homenagear mais uma vez o grande cientista da NASA, e  pernambucano de Bezerros,  Dr. Samuel Cunha Filho, falecido em 2007.

Gostaríamos de lhe entregar está comenda cientifica pelas suas constantes ajudas em divulgar a Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Brasil e do Mundo  através de seu veiculo de comunicação o “Blog BRAZILIAN SPACE”.

No dia 28/04/2011 as 10h00 na “Fazenda Confiança” antiga “Escola Agrícola e Derivados de Leite de Bezerros”, localizada a 7km do Centro de Bezerros.

Neste local será inaugurado o novo Centro de Ciência e Tecnologia Drª Rosaly Lopes onde serão realizados trabalhos de ciências em varias áreas, como lançamentos de foguetes, vulcões artificiais entre outros equipamentos e serviços.

Bezerros  continurá a ter a 2ª Base de Foguetes experimentais do Brasil,  1ª do Norte Nordeste e 3ª na América Latina.

Contamos com sua Presença.

Prof. Marcos Luna coordenador NTA ( Núcleo Tecnológico do Agreste )
Zbjapia Proprietário da Fazenda Confiança e Parceiro dos Projetos do NTA

Convite

Comentários

  1. Essa é uma daquelas notas publicadas vez por outra que me enchem de justificado orgulho. A fogueteria do Brasil, e logo no Nordeste! O que era esta Região há algumas décadas?!... Hoje temos especialistas (algumas, mulheres!) experimentando no setor aeroespacial!

    Gente! É um Brasil mudado! O pessoal de nossa geração, 40-50 anos, viram essas mudanças... Pena que nossa juventude (e me considerei jovem há alguns anos) não tenha consciência disso!...

    Persistência, não-esmorecimento devem ser as palavras de ordem por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Antônio,

    Ouve realmente uma mudança no Brasil e a nossa geração pode presenciar isto durante este período. Porém, a pergunta que fica é se essa mudança não poderia ter sido maior?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. Agora, vou te dar uma resposta (guardadas as devidas proporções, levando em conta a condição moral-intectual-espiritual-econômica do brasileiro comum) parafraseando o personagem Yevgraf Jivago (o ator Alec Guinness), no início filme Dr Jivago (1965), quando ele responde a uma objeção do capataz de uma usina elétrica: "Paciência, camarada. Já progredimos muito. E bem rápido"...

    A razão nos diz, claro, que poderíamos ter progredido muito mais (não quero aqui me extender, mas devo confessar que frequentemente conjeturo o quanto poderíamos/deveriamos ter avançado em nosso país, em determinada época. Essa é uma ferida em meu espírito).

    ResponderExcluir
  4. Olá Antônio!

    Paciência amigo é algo que teríamos de ter mesmo que não quiséssemos. No entanto, em nossa opinião é que apesar do avanço a realidade é que ele e menor do que deveria ter sido. Portanto, continuamos no atraso se levarmos em conta os avanços que houve em outras nações do mundo e a distância que já existia dos países desenvolvidos.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário