Pós-Doutorado em Astrofísica Com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (09/08) no site da Agência FAPESP, destacando que o "Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP)" está disponibilizando uma boa oportunidade de pós-doutorado em Astrofísica com Bolsa da FAPESP.

Duda Falcão

Notícias

Pós-Doutorado em Astrofísica
Com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP
09 de agosto de 2018

Foto: ESO
Bolsista participará de pesquisa no IAG-USP para buscar
estrelas ultrapobres em metais com o telescópio ESO.

Uma oportunidade de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, está disponível no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP para o Projeto Temático Mosaic: the multi-object spectrograph for the ESO Extremely Large Telescope. O prazo de inscrição termina em 15 de agosto de 2018.

O principal objetivo do projeto é encontrar estrelas ultrapobres em metais nos levantamentos fotométricos de futuros estudos estatísticos. Os objetos identificados serão submetidos a um acompanhamento espectroscópico de alta resolução.

Após os dois primeiros anos da bolsa, o pós-doutorando receberá dos responsáveis pelo projeto uma proposta de Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior, também da FAPESP, com o objetivo de trabalhar com colaboradores de outros países.

Os candidatos devem enviar carta de apresentação, currículo Lattes, cópia do visto temporário ou permanente compatível com a atividade proposta, caso o candidato seja estrangeiro, e duas cartas de recomendação para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Silvia Cristina Fernandes Rossi (silvia.rossi@iag.usp.br). O início dos trabalhos será no dia 1º de novembro de 2018.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2195.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários