Beyond Rocket Design da UNIFEI Realiza Visita Técnica ao IAE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/08) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que alunos membros da equipe "Beyond Rocket Design" da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) realizaram Visita Técnica ao IAE.

Duda Falcão

Alunos da Universidade Federal de
Itajubá realizam Visita Técnica ao IAE

Publicado: 27 Agosto 2018
Última atualização em 27 Agosto 2018

Fonte/imagens: UNIFEI e SCS/Sgt Molinari

Cerca de 12 alunos da turma do Beyond Rocket Design, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), realizaram uma visita técnica, dia 06 de agosto de 2018, no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). A Beyond Rocket Design é uma equipe universitária de foguetes que trabalha em projetos e confecções de minifoguetes e foguetes de alta potência. O trabalho é dividido entre 4 subequipes principais: gestão, estrutura e aerodinâmica, sistemas elétricos e propulsão. A equipe pode participar de duas competições brasileiras, Festival de Minifoguetes e COBRUF e uma competição mundial, Spaceport America Cup. Atualmente, a Beyond RD possui 5 prêmios, sendo vice-campeã brasileira do Festival Brasileiro de Foguetes.

A visita teve como propósito conhecer a estrutura e projetos da área de espaço do IAE, bem como as instalações onde são realizados os ensaios.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Bom, bom, muito bom mesmo. Pelo que sei poucas equipes universitárias de fogueteiros brasileiras já fizeram esta visita técnica ao IAE (como a GFRJ da UERJ e o ITA Rocket Desing) e em nossa opinião outras equipes deveriam ter esta visita como um objetivo, já que é uma experiência inesquecível, motivadora e compensatória para esses jovens que estão se formando nesta área.

Comentários