Campo Grande (MS) Será Sede da Próxima Reunião da SBPC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (31/07) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a próxima Reunião da SBPC será em Campo Grande (MS).

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Campo Grande (MS) Será Sede
da Próxima Reunião da SBPC

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 31/07/2018 - 10h46
Última modificação: 31/07/2018 - 10h47


Estudantes e interessados em Ciência, Tecnologia e Inovação já podem se preparar para a próxima Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A 71ª edição do evento será realizada em Campo Grande (MS), conforme divulgação feita na cerimônia de encerramento da SBPC-2018, dia 27 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Maceió.

As reuniões anuais da SBPC têm o objetivo de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento. Nos seis dias de evento mais de 11 mil pessoas participaram de 135 atividades entre 41 conferências, 48 mesas-redondas, 9 sessões especiais, 4 assembleias e 22 minicursos.

Com extensa programação, a SBPC contou com a participação de universidades, institutos de pesquisas, agências de fomento, entidades governamentais, setor empresarial e outras organizações que apresentaram ao público novos produtos e serviços na área de Ciência e Tecnologia. A reunião também foi palco de comemoração dos 70 anos de fundação da SBPC, que ofereceu ao público diversas atividades que relembraram a trajetória e a destacada atuação da entidade na construção do sistema de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

SBPC

A primeira Reunião Anual da SBPC aconteceu na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC-SP) entre os dias 11 e 15 de outubro de 1949. Os encontros, que atualmente chegam a reunir cerca de 15 mil visitantes de todo o País, são realizados prioritariamente em universidades ou institutos de pesquisas públicos.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários