NASA Estabelece Origem do Misterioso Objeto Captado Por Sonda em Marte (FOTO)

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada dia (19/08) no site do Sputnik News Brasil destacando que a NASA estabeleceu a origem do misterioso objeto captado pelo Rover Curiosoty em Marte.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

NASA Estabelece Origem do Misterioso
Objeto Captado Por Sonda em Marte (FOTO)

Sputnik News Brasil
19/08/2018 – 12:00

Foto: CC BY 2.0 / Kevin Gill / Mars 
 

Na segunda-feira, o rover da NASA Curiosity, que está explorando a superfície de Marte, fotografou um objeto estranho na região de Pettegrove Point, localizada no cume Vera Rubin.

Os membros da equipe da missão inicialmente acreditavam que o objeto, de forma plana e de cor esbranquiçada, poderia ser um fragmento que se desprendera do veículo robótico. No entanto, as observações da sonda marciana determinaram rapidamente a origem do objeto fotografado.

"Foi descoberto que era uma placa muito fina de rocha, por isso todos podemos dormir em paz hoje à noite! A Curiosity não está perdendo sua pele", escreveu no site oficial da missão Brittney Cooper, cientista atmosférico da Universidade de York em Toronto e membro da equipe do rover.

© FOTO : NASA/JPL-CALTECH/MSSS
Fragmento misterioso encontrado pela sonda
Curiosity na superfície de Marte.
 

O pesquisador comunicou também que há pouco a sonda Curiosity perfurou outra rocha encontrada em Pettegrove Point, chamada de Stoer, e já começou a analisar as amostras. Recentemente, o veículo da NASA também mediu a opacidade da atmosfera marciana, ajudando assim os pesquisadores a monitorarem a tempestade de poeira que tem assolado o Planeta Vermelho ao longo dos últimos dois meses.



Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial