Missão Garatéa Seleciona Projeto Para Estação Espacial Internacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (13/08) no site da Agência FAPESP, destacando que a galera da “Missão Garatéa” já está com as inscrições abertas do concurso que enviará projeto estudantil de escolas e alunos brasileiros de 12 a 16 anos para a Estação Espacial Internacional (ISS em inglês) em 2019.

Duda Falcão

Notícia

Missão Garatéa Seleciona Projeto
Para Estação Espacial Internacional

Agência FAPESP
13 de agosto de 2018

(Foto: NASA)
Concurso escolherá um experimento de alunos de 12 a
16 anos para seguir com foguete da SpaceX
até a ISS em 2019.

Agência FAPESP – O consórcio espacial brasileiro Missão Garatéa está com inscrições abertas até 28 de agosto de 2018 para que escolas e alunos brasileiros de 12 a 16 anos participem do Student Spaceflight Experiments Program (SSEP), programa do governo norte-americano para incentivar jovens a estudar ciências espaciais.

O concurso escolherá um experimento para voar com os astronautas da Nasa, a agência espacial norte-americana, para a Estação Espacial Internacional (ISS), em 2019.

Resultado de uma parceria da Missão Garatéa com o Centro Nacional para Educação Científica para Terra e Espaço (NCESSE), o programa Garatéa ISS está em sua segunda edição.

A primeira vez que o Brasil participou foi em 2017, quando foi enviado para o espaço um experimento de alunos do Colégio Dante Alighieri, Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Perimetral e Projeto Âncora.

Depois da inscrição das escolas, o programa será lançado oficialmente dia 30 de agosto, às 14 horas, em evento no Google Campus, na rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso, São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site da Missão Garatéa.

De setembro a dezembro, os grupos desenvolverão experimentos que poderão ir à ISS. Em dezembro, os parceiros norte-americanos escolherão o melhor dos três finalistas.



Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentário: Bom, bom muito bom mesmo. Não canso de dizer que competência, seriedade e dinamismo caminham juntos com aqueles que fazem do sucesso sua trajetória de vida. Parabéns ao Eng. Lucas Fonseca e toda a sua equipe. Aproveitamos também para agradecer a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio desta notícia.

Comentários