INPE Seleciona Bolsista na Área de Engenharia e T. Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (30/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o INPE está selecionando bolsista na área de Engenharia e Tecnologia Espacial.

Duda Falcão

INPE Seleciona Bolsista na Área de
Engenharia e Tecnologia Espacial

Sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) seleciona engenheiro, tecnólogo ou bacharel para atuar na Divisão de Sistemas Espaciais (DSE). A contratação será por meio de bolsa DTI do CNPq, que prevê remuneração entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00, dependendo do nível de experiência profissional e pós-graduações efetuadas.

A carga horária será de 40h semanais: 8 horas diárias, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. A bolsa terá duração máxima de três anos.

Pré-Requisitos

Profissional graduado na área de Controle e Automação, Eletrônica/Elétrica ou Computação, com pós-graduação (concluída ou em andamento) na área de Sistemas e Controle, Engenharia Espacial, Engenharia Mecatrônica ou Computação. Dar-se-á preferência aos candidatos que tenham experiência de dois anos na área de formação, sendo considerado o tempo de pós-graduação. É desejável que o(a) interessado(a) possua conhecimentos em:

- Linguagem de programação C/C++;
- Utilização de ferramentas Malab/Simulink/GNU-Octave;
- Língua estrangeira: Inglês (nível Intermediário ou avançado, para leitura e escrita).

Contato

Os interessados devem enviar currículo (preferencialmente o Lattes) para Fabrício Galende Marques de Carvalho no e-mail fabricio.carvalho@dss.inpe.br e ter disponibilidade para agendar entrevista em horário comercial, com duração de 1 a 2 horas.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial