Centro de Monitoramento Abre Edital para 75 Vagas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (19/09) no site do “Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)” destacando que foi aberto um edital para a realização de processo seletivo de profissionais para o “Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN)” com 75 vagas.

Duda Falcão

Centro de Monitoramento Abre
Edital para 75 Vagas

19/09/2011 - 16:40

Está disponível no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) o edital para a realização de processo seletivo de profissionais para o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). A publicação foi feita na última sexta-feira (16), no Diário Oficial da União. O concurso visa a selecionar candidatos para 75 vagas, em contrato por tempo determinado, com lotação em Cachoeira Paulista (SP).

Os aprovados vão desempenhar atividades técnicas de complexidade gerencial, atividades técnicas de complexidade intelectual e atividades técnicas de suporte nas áreas de monitoramento, informática, previsão, geração de alertas e estudos hidrometeorológicos, climatológicos, biológicos, agrometeorológicos e geotécnicos aplicados a desastres naturais.

O processo seletivo será realizado em Cachoeira Paulista. Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, essas poderão ser realizadas em outras localidades.

A seleção compreenderá exame de conhecimentos específicos, por meio da aplicação de prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, e de avaliação de títulos e currículo, de caráter classificatório.

Os salários variam de R$ 3.800 a R$ 8.300. Os candidatos aprovados serão contratados pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos. As inscrições se encerram no dia 7 de outubro.

Acesse o edital para outras informações.


Fonte: Site do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Veja bem leitor, não tenho nada a dizer quanto a essa medida que é realmente necessária, que vínhamos defendendo anteriormente e que chega a boa hora. Entretanto, chamo a atenção do leitor sobre a motivação do governo para realizar essa medida dento de um prazo se não tão bom, pelo menos razoável. Ora, como todos nós sabemos o Brasil foi atingido no começo do governo DILMA por catástrofes com perda de vidas que levaram o ministro Mercadante a lançar logo depois esse “Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN)”, lembram?  Vejam como eles foram rápidos em dar uma resposta nessa questão e fica a pergunta: por que será? Porque será que eles usam dois pesos e duas medidas quando à questão é abrir um edital para a realização de processo seletivo de profissionais para o INPE/DCTA/IAE? Fica para reflexão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite