Coyote Rockets Apresenta Novo Projeto de Foguete

Olá leitor!

Recebi um release do senhor Wagner Brito da Coyote Rockets Company divulgando o novo projeto de foguete da empresa atualmente em desenvolvimento. Trata-se do “Veículo de Experimentos e Sondagem Suborbital (VSO)” que segundo o senhor Wagner Brito, como existe a possibilidade da participação da empresa na “Campus Party 2012”, a empresa  já trabalha numa versão menor (escala 1:4) para ser exposta na feira de quase três metros de altura, e em paralelo, desenvolve a versão final do foguete que terá  11,40m.

Duda Falcão

24/09/2011

A Coyote Rockets Company sempre trabalhando para o desenvolvimento Aeroespacial no Brasil, divulga em primeira mão seu mais recente projeto.

Trata se do “Veículo de Experimentos e Sondagem Suborbital (VSO)” assim denominado, um veiculo suborbital, cuja função é conduzir experimentos científicos em grandes altitudes e ambiente de microgravidade.

O (VSO) é um foguete de três estágios tendo dois motores de combustível sólido no primeiro e segundo estágios e o terceiro estagio (o qual conduzirá os experimentos) propulsionado por uma carga de disparo, semelhante a um projétil balístico.

Seus dois motores de propelente sólido serão confeccionados em aço especial compatível com as pressões e temperaturas necessárias para efetuar o trabalho.

A massa de propelente prevista é na ordem de 900Kg para cada motor sendo a base de Perclorato de Amônio, Alumínio Atomizado, e Polibutadieno Hidroxilado.

Mesmo estando em fase de conclusão, Já podemos pensar em alguns números.

Características do Foguete:

Altura: 11,40 mts

Diâmetro: 0,55 mts

Peso: 2,2 Ton

Carga Útil: 350 Kg

Altitude: 900 kpés

Velocidade 1 e 2 estágios: Mach 6

Velocidade final apos disparo: Mach 11

Tempo Microgravidade: Superior a 6 Min.

É sabido que o Programa Espacial Brasileiro caminha em passos lentos, e se dependesse somente da boa vontade do nosso governo já teria naufragado.

Nossa esperança está nas mãos de nobres diretores e comandantes das agências diretamente ligadas ao PEB que, mesmo com pouca atenção e verbas, arregaçam as mangas e trabalham quase como voluntários para que o Programa Espacial Brasileiro possa prosseguir.

Sabendo disto, a diretoria da Coyote Rockets Company está buscando recursos em empresas privadas como fez Burt Rutan, que construiu seu projeto independente de ajudas ou esmolas de quaisquer políticos.

Já temos duas grandes empresas no ramo da metalurgia que demonstraram interesse e confiança em nosso projeto, onde além de ofertar o material ainda haverá um investimento em espécie para concretização do projeto.

No fechamento do contrato, estaremos divulgando os nomes das respectivas empresas e estabelecendo a parceria.

Concepção Artística do VSO da Coyoye Rockets
(Clique em cima da foto para ampliar)


Wagner "Coyote" Brito
Sâo Caetano do Sul-SP


Fonte: Coyote Rockets Company

Comentário: Apesar de muito contestado pela maioria dos profissionais do setor espacial, muito talvez pela falta de uma formação acadêmica na área e por apresentar soluções tecnológicas que muito acham discutíveis, considero o senhor Wagner Brito uma pessoa de grande iniciativa como poucos que existem nesse setor. Em nossa modesta opinião profissional (livre de qualquer ligação pessoal) o senhor Wagner Brito vem realizando um grande trabalho com a empresa Coyote Rockets Company, apresentando soluções que mesmo com grande dificuldade e grande rejeição, sai das pranchetas para o mundo real, coisa que nos 50 anos de história das atividades espaciais do país é coisa muito rara. Assim sendo ,consideramos o senhor Wagner Brito um integrante do hall das pessoas conhecidas como “GENTE QUE FAZ”, e não poderíamos deixar de reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pelo mesmo e por sua equipe. Parabéns ao senhor Wagner Brito, a  Coyote Rockets Company, as pessoas que acreditam em seu trabalho e toda sua equipe.

Comentários

  1. Duda, voçê sabe como anda atualmente em 2016 o projeto VSO do wagner brito? Eu pesquisei e não encontrei nenhuma postagem sobre ele em 2016, eu estou trabalhando em um projeto sememlhante ao da coyote rockets company, so que estou projetando um veiculo lançador de micro-satelites, so que estou sem apoio, alem de que gostaria de contribuir com o projeto de coyote. Muito obrigado Duda por esse blog importantíssimo para a tecnologia aerospacial brasileira, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mundo Nick!

      Pelo que sei a Coyote Rockets infelizmente não existe mais.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário