IAI/INPE Recebe Projetos na Área de Mudanças Climáticas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (12/09) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o "Instituto Interamericano para Pesquisas em Mudanças Globais (IAI)", sediado no INPE, está recebendo projetos na área de “Mudanças Climáticas".

Duda Falcão

Rede de Pesquisa Recebe Projetos
na Área de Mudanças Globais

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

O Instituto Interamericano para Pesquisas em Mudanças Globais (IAI), sediado no INPE de São José dos Campos, abre período de submissão de propostas para seleção do Programa da Rede Cooperativa de Pesquisa III (CRN III). Os interessados em participar devem submeter uma proposta preliminar até o dia 15 de novembro de 2011 e, caso essa seja aprovada, será solicitado o envio de uma proposta completa até o dia 15 de abril de 2012.

O Programa da Rede Cooperativa de Pesquisa busca gerar novos conhecimentos sobre os fenômenos de Mudanças Globais, bem como fornecer opções de mitigação e adaptação dentro do contexto ambiental, social, econômico, institucional e legal. O CRN III terá cinco anos de duração e o início dos projetos está previsto para meados de 2012.

Cada pesquisador principal poderá submeter apenas uma proposta preliminar e participar como co-pesquisador em outras duas. Cada uma delas deve envolver pelo menos quatro países membros do IAI.

A elegibilidade para subsídios no âmbito do CRN III limita-se a faculdades, universidades, sociedades de profissionais e instituições não acadêmicas, sem fins lucrativos, que mantenham programas de pesquisa e estejam localizadas em qualquer país membro do IAI. Ao todo serão oferecidas de 10 a 12 bolsas.

Mais informações no edital:


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial