Correios Doam ao DCTA Selos da Missão Centenário

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (04/01) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) doou ao DCTA os selos postais da "Missão Centenário".

Duda Falcão

Correios Doam ao DCTA Selos
Históricos da Missão Centenário

EBCT
04/01/2011

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos doou ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, com destino ao acervo do Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos, selos postais da Missão Centenário, projeto científico coordenado pela Agência Espacial Brasileira, em 2006, que recebeu esse nome devido ao primeiro voo ao espaço do astronauta brasileiro Marcos César Pontes coincidir com o ano do centenário do voo do 14-Bis, realizado por Alberto Santos-Dumont, em 23 de outubro de 1906.

Clique para Ampliar

O material, acondicionado em estojo especial e recebido pelo órgão em dezembro de 2010, inclui outras peças de alto valor filatélico, sendo um dos seis conjuntos do produto doado pelos Correios a instituições idôneas com potencial para a guarda desses envelopes históricos, que acompanham certificado autenticado durante missão na Estação Espacial Internacional.

Clique para Ampliar

Os selos postais emitidos em todo o mundo, além da função primordial de franquear correspondência, têm a finalidade de propagar a cultura do país, registrar fatos e acontecimentos históricos e homenagear grandes personalidades.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários

  1. Como um amante filatelista, meu principal tema sempre foi a conquista do espaço. Foi com grande alegria que adquir este envelope, mais a cartela de selos, mais o edital oficial . Em um encontro com os astronautas da missão centenario, organizado pelo SESI, peguei autografo de todos os tripulantes nestes materiais. Agora, vou guardar esta relíquia e passar pras próximas gerações.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ricardo,

    Você tem um material em mãos histórico. Cuide bem dele.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  3. SÓ ACHO QUE O ASTRONAUTA BRASILEIRO MERECIA UM SELO EM SUA HOMENAGEM. POR QUE NÃO? AS VEZES O CORREIO PECA POR NÃO DAR O DEVIDO RECONHECIMENTO AOS HERÓIS DO BRASIL POR EXEMPLO ARACY MOEBIUS DE CARVALHO GUIMARÃES ROSA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário