Começam os Preparativos para o COSMOS X

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (08/01) no site “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)” destacando que começaram os preparativos para o “COSMOS X”, evento astronômico que é realizado anualmente em Araçatuba (SP) no mês de Julho.

Duda Falcão

Começam os Preparativos para o COSMOS X

Por Gustavo Moretti
16/01/2011 - 15:07

Foi realizada no dia 10 de Janeiro, segunda-feira, na sede provisória do INAPE a primeira reunião da comissão organizadora do evento COSMOS, realizado tradicionalmente em Araçatuba no mês de Julho.

O evento chega a sua décima edição e para comemorar esta marca histórica, teremos dez dias de atividades. Será realizado de 18 a 22 e de 25 a 29 de Julho de 2011.

Muitas novidades estão previstas para este ano. Será a primeira vez em que o evento será transmitido ao vivo pela Internet através do site do INAPE. E este ano, o COSMOS passa a fazer parte do calendário oficial da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo Gener Silva, presidente do INAPE, “trata-se do décimo ano consecutivo que fazemos este tradicional evento em Araçatuba conjuntamente, SESC, Sincomercio, SENAC e Prefeitura Municipal, sempre nas dependências da Unidade local do SENAC.

Este ano, o gerente do SESC, grande colaborador e amigo Silvio, está empenhado em produzir um evento de tal forma que possa dignificar esta marcante e emblemática longevidade, uma década! Começamos muito bem e pessoalmente estou gratificado e muito contente com esta disposição e ânimo inicial.”

Da esquerda para a direita: Fernando A. Tuacek,
Gener Silva (INAPE),Graziela Nunes, Rogério e Silvio

O evento COSMOS traz todos os anos um ciclo de palestras sobre astronomia que visa oferecer um convite ao conhecimento e a reflexão sob a condição do ser humano na Terra e no Universo.

Empresas e instituições interessadas em apoiar ou patrocinar o evento podem entrar em contato com o INAPE através do telefone (18) 3636-2206.


Fonte: Site do “Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba (INAPE)”

Comentários