Edge Of Space Avança Rapidamente Com Seus Projetos
Olá leitor!
É sabido por todos que acompanham diariamente o blog “BRAZILIAN SPACE” que o grupo paulista “Edge Of Space” está no limiar do desenvolvimento do primeiro veículo de sondagem brasileiro movido a propulsão líquida não poluente (verde) capaz de atingir os 100 km de altitude, ou seja, o ambiente de microgravidade.
Essa façanha do grupo paulista tem uma importância muito grande para o desenvolvimento de novas tecnologias, pois permitirá a comunidade científica do país ter outra opção de acesso ao ambiente de microgravidade diferente e mais freqüente do que o oferecido pelo mal gerido “Programa Microgravidade” da nossa ainda desorientada Agência Espacial Brasileira (AEB).
Assim sendo, trago agora para você leitor fotos e um vídeo animação do projeto do foguete de sondagem “EDGE” que em breve estará à disposição de toda a comunidade científica do país, e também uma foto do teste do motor-foguete “cold" de 100 N de empuxo recentemente realizado e que utiliza como combustível o peróxido de hidrogênio.
Vale lembrar que o vídeo foi desenvolvido com grande competência pelo leitor do blog, Ramom Lopes, que segundo o site do grupo “Edge of Space”, faz agora parte da equipe.
Parabenizo ao Ramos Lopes pelo belo trabalho, pela conquista de seu espaço junto ao grupo e desejo a todos da “Edge Of Space” sucesso em sua trajetória já vitoriosa.
Avante “Edge Of Space”
Duda Falcão
Teste do motor-foguete “cold" de 100 N de empuxo
Foguete atracando na plataforma de lançamento
Foguete sendo posicionado na mesa de lançamento
Foguete pronto para o lançamento
Ignição do foguete
Lançamento do Foguete
Vídeo Animação do Lançamento do Foguete “EDGE”
Quanta ignorância! Nem imaginava a existência desses propelentes verdes! Já tinha lido sobre esse grupo paulista EDGE... aqui no Brazilian Space, mas não com a devida atenção!
ResponderExcluirFalcão, parabéns pela divulgação valiosa...
Olá Antônio!
ResponderExcluirA existência do grupo paulista "Edge Of Space" como também da empresa Acruz Aerospace Technologies de São José dos Campos, nos traz um grande alento para o futuro do PEB na área de lançamentos de pequenas cargas úteis (satélites ou experimentos científicos) tanto a nível suborbital, como orbital. É verdade que o grupo “Edge Of Space” é o que parece estar mais próximo de atingir essa meta (quem sabe ainda em 2011), porém confio muito no trabalho que o tecnólogo Oswaldo Loureda vem realizando com a Acruz Aerospace Tecchnologies e em breve procurarei fazer uma matéria sobre o mesmo.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
Fico sempre feliz em ver que não estamos só esperando acontecer. Faz um tempo que venho acompanhando a Edge Space e espero saber mais sobre esse tipo de iniciativa.
ResponderExcluirO Brasil vai chegar lá.
Abraços.
Olá Carlos Mendes Jr.!
ResponderExcluirTambém não tenho dúvida disso, é só uma questão de tempo e certamente a "Edge Of Space" atingirá seus objetivos não só com o foguete de sondagem "Edge", como também com o foguete lançador orbital "PI", o Veículo Lançador de Microsatélites e também o inovador Foguete de Sondagem Reutilizável (FSR 2.0).
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)