AEB Participa da Campus Party Brasil 2011

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (18/01) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que a agência irá participar da Campus Party Brasil 2011.

Duda Falcão

AEB Participa da Campus Party

CCS/AEB
18-01-2011

A quarta edição do evento Campus Party no Brasil, considerado o maior acontecimento tecnológico do País, teve início, ontem (17), em São Paulo. Até o dia 22 de janeiro várias palestras e exposições acontecerão no evento. A Agência Espacial Brasileira (AEB), patrocinadora da temática Astronomia e Espaço, tem dois de seus funcionários apresentando palestras. No dia dia 19 (quarta), das 17h30 às 18h30, o coordenador da diretoria de Satélites, Aplicações e Desenvolvimento, Benjamin Galvão, falará sobre satélites e suas aplicações. O diretor de Políticas Espaciais e Investimentos Estratégicos da Agência Espacial Brasileira, Himilcon Carvalho, no dia 21 (sexta), das 21h30 às 22h30 falará sobre o Programa Espacial Brasileiro. O astronauta Marcos Pontes também estará presente no evento e apresentará, no dia 20, palestra com o tema “Novos Horizontes”.

Além das palestras com temática espacial, o evento conta com outras atividades. No palco principal passarão personalidades como o ganhador de uma estatueta do Oscar e do prêmio Nobel da Paz, Al Goore; o cientista britânico criador do worldwideweb, Tim Berners-Lee; um dos responsáveis pela criação dos protocolos Arpanet, que serviram para a criação da internet, Stephen Crocker; o diretor executivo da Linux International, Jon “Maddog” Hall; o diretor gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, Kul Wadhwa; o co-fundador da Apple Steve Wozniak. O palco principal, ainda terá as presenças do engenheiro americano da Agência Espacial Americana (NASA), Michael Comberiate , do engenheiro brasileiro que presta serviço à agência espacial americana Marco Figueiredo e da brasileira doutora em física Tatiana Rappoport.

A grandiosidade do evento é confirmada pelo tamanho do local que o abriga e a quantidade de público que recebe. O Centro de Exposições Imigrantes está situado em uma área de 50 mil metros quadrados e são 6500 campuseiros vivendo e respirando tecnologia 24 horas por dia.

Para que o espectador não perca um segundo do seu tempo, o evento é dividido em quatro zonas principais: inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital.

A parte de ciência está divida entre as temáticas astronomia e espaço, modding e eletrônica e robótica. O entretenimento digital abordará assuntos relativos a games e simulações. A zona de inovação está subdividida em desenvolvimento, segurança e redes e software livre. No quesito criatividade os tópicos serão a social media, o design, foto e vídeo e a música.

Campus Party - Criado em 1997, na Espanha, o Campus Party já virou tradição em outros países como Colômbia e México. Ainda este ano, está previsto novas edições do evento na Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.

Para mais informações sobre o evento e palestras, acesse o site http://http://www.campus-party.com.br/2011/index.html

Palestras AEB

Benjamim Galvão
Palestra: "Satélites e Aplicações"
19 de janeiro (quarta) das 17h30 às 18h30

Marcos Pontes
Palestra: “Novos Horizontes”
20 de janeiro (quinta) das 16h às 17h

Himilcon de Castro Carvalho
Palestra: "O Programa Espacial Brasileiro"
21 de janeiro (sexta) das 21h30 às 22h30


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite