VENG Argentina Anuncia Ter Iniciado a Integração de Componentes do 'Segundo Protótipo' do Tanque de Primeiro Estágio do 'Veículo Lançador Tronador II-250'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
A VENG argentina publicou dia 13/11 em sua página no Facebook a nota abaixo informado que as equipes da empresa já estão integrando os componentes do segundo protótipo do tanque de primeiro estágio do Veículo Lançador Tronador II-250. Veja abaixo:
 

Tradução:
 
“O segundo protótipo de tanque do lançador Tronador II-250 está chegando! 🚀
 
Nossas equipes estão integrando os componentes do que será o segundo protótipo do tanque de primeiro estágio do lançador Tronador II-250. Ao contrário do protótipo anterior, este tanque incorporará um maior número de componentes e suas soldas poderão ser qualificadas, pois atendem aos padrões de fabricação da American Welding Society (AWS). Além disso, os cordões de solda serão inspecionados por radiografia industrial. O protótipo, cujos componentes são feitos de liga de alumínio 2219 de uso espacial, terá diâmetro de 2,5 metros e comprimento de 3,5 metros.
 
Até o momento, foi concluída a soldagem de duas cúpulas completas e iniciada a soldagem das longarinas, espécie de reforço interno localizado longitudinalmente no interior dos tanques. Em seguida, serão incorporados outros componentes, como as armações, que também servem como reforço interno, mas, ao contrário das longarinas, são colocadas transversalmente. Por fim, o “quebra-mar”, também no sentido transversal e conhecido como “anti sloshing” em inglês, cuja função é evitar que o lançador tenha sua atitude afetada pela movimentação dos propelentes durante o voo.
 
Tanto os segmentos que compõem as cúpulas quanto as longarinas foram fabricados pela FAdeA, nossa parceira estratégica neste projeto. Além disso, a FAdeA chegará ao Centro Espacial Punta Indio nas próximas semanas para participar dos processos de rebitagem e anti-sloshing da estrutura.
 
Parabéns a toda equipe VENG pela dedicação e esforço!👏 Cada vez mais perto da meta!💪”
 
Pois é leitor, as coisas estão acontecendo na Argentina como estamos apresentando aqui no BS. Enquanto isso, as falácias, as Fake News, a incompetência dirigida e a estupidez continua perdurando e se ampliando no universo pífio do nosso patinho feio.
 
Aproveitamos aqui para agradecer mais uma vez ao nosso colaborador argentino MARTIN MARTELETTI pelo envio desta notícia. Valeu caro amigo Martin.
 
AVANTE Tronador II-250!
 
Brazilian Space

Comentários