O Diretor do INPE, Clézio de Nardin, Participa da '4ª Edição da Semana de Inovação Brasil-Suécia'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, trago agora uma nota postada ontem (09/11) no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE)’, destacando que o diretor deste instituto, o Dr. Clezio Marcos de Nardin, está em Estocolmo, na Suécia, para participar ‘4ª edição da Semana de Inovação Brasil-Suécia’, evento que começou no dia 6 de novembro e se estenderá até o dia de hoje (10). Entendam melhor essa notícia pela nota abaixo.
 
Pois então, o Dr. Clezio é um dos raríssimos gestores do Programa Espacial Governamental que merece o nosso respeito, não só pela sua seriedade e comprometimento, mas principalmente pela sua competência.
 
A nota abaixo amigos e amigas cita a possibilidade de uma eventual missão espacial conjunta, coisa que sempre defendi aqui no BS e que é bastante factível. O problema na verdade está na falta de compromisso de quem estabelece esses acordos, seja eles de canhota, seja de direita, pois pouco o Dr. Clezio pode fazer se a ‘bufunfa’ não aparecer. De falácias, falta de compromisso e estupidez entusiastas do BS, o universo do PEB está cheio para dar e vender, portanto, neste momento o meu total descrédito com relação a notícias como essa. Saibam, existe uma vacina e esta funciona, se chama EXPERIENTRIX.
 
Brazilian Space
 
Assuntos - Últimas Notícias 
 
O Diretor do INPE Participa da 4ª Edição da Semana de Inovação Brasil-Suécia
 
Publicado em 09/11/2023 - 00h00
Atualizado em 09/11/2023 - 13h11
Via: Site do INPE - https://www.gov.br
 
Algumas das autoridades participantes
 
O Diretor do INPE, Clezio Marcos De Nardin está em Estocolmo/Suécia participando da 4ª edição da Semana de Inovação Brasil-Suécia, que ocorre de 6 a 10 de novembro de 2023. Nesta viagem Clezio De Nardin foi acompanhado pelo Presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antonio Chamon. O objetivo desta viagem é buscar parcerias estratégicas em inovação entre o Brasil e a Suécia e tratar assuntos de interesse de ambos os países, envolvendo cooperação na área de pesquisa climática meteorológica e eventual missão espacial conjunta.
 
A Semana Brasileira de Inovação iniciou suas atividades em 2017, sendo um evento semestral organizado pela Embaixada do Brasil em Estocolmo, como plataforma para trocar ideias e experiências, mostrar cooperação e explorar novas oportunidades para se trabalhar em conjunto.
 

A Programação do evento pode ser acessada aqui.
 
No dia 10 de novembro, o Diretor Clezio De Nardin vai ministrar palestra com o tema: Desenvolvendo o Setor Espacial: Portfólio de Projetos do INPE, Nova Família de Satélites e Aplicações".

Comentários

  1. 4ª edição da Semana de Inovação Brasil-Suécia!!!

    O Brasil enviou membros do Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE) Dr. Clezio Marcos de Nardin + o Presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) Dr. Marco Antônio Chamon para Suécia - Estocolmo.

    -> Qual é o fruto positivo ao nível cientifico, social e educacional que será revendido para a SOCIEDADE BRASILEIRA desta viagem?
    -> Qual foi o custo com o dinheiro público (R$) dessa viagem + hospedagem + alimentação + diárias e etc...?

    Eu recomendo o LIVRO: UM PAÍS SEM EXCELÊNCIA E MORDOMIAS. Autora: Claudia Wallin - ISBN 98-85-8130-237-9. Na Suécia, os políticos ganham pouco, andam de ônibus e bicicleta, cozinham sua comida, lavam e passam suas roupas e são tratados como "você". Já no BRASIL....

    O Brasil tem 5.570 municípios - temos dados e informações que tem crianças e adolescentes que ainda NÃO TEM O CONHECIMENDO sobre o (INPE) e MUITO MENOS SOBRE A TAL (AEB) no território NACIONAL.

    -> Cumprir o dever de CASA é fundamental Senhores do (INPE) e da (AEB).

    ResponderExcluir

Postar um comentário