Diretor do IAE Representa a FAB em 'Conferência Global Militar de Satélites' em Londres (ING)

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então caros amigos e amigas, segue abaixo uma nota postada ontem (18/11) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que o diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), o ‘Brigadeiro do Ar Frederico Casarino’, esteve de 06 a 10/11, em Londres (ING) para representar a FAB na ‘Global MilSatCom’, uma Conferência Global Militar de Satélites. Saibam mais pela nota a baixo.
 
Pois então amigos e amigas do BS, na verdade quem deveria representar a FAB nesta Conferencia seria algum profissional ligado o Centro Espacial ITA (CEI), já que é quem tem competência com satélites, e não um instituto moribundo que nunca atuou nessa área. Porém como esperar algo mais dessa FAB? Enfim...
 
Brazilian Space
 
PROGRAMA ESPACIAL
 
IAE Representa a FAB na Conferência Global Militar de Satélites em Londres
 
Evento foi realizado para compartilhar conhecimento e colaborar em tópicos como o espaço aéreo militar e o avanço da tecnologia de comunicações por satélite
 
Por Tenente Rebeka Falcão
Edição: Agência Força Aérea
Publicada em: 18/11/2023 - 16:11
Fonte: IAE
 
Fotos: IAE

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi representada, em âmbito internacional, pelo Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brigadeiro do Ar Frederico Casarino, no 25º ano da Global MilSatCom, de 06 a 10/11, no Broad Sanctuary, Westminster, em Londres, na Inglaterra.
 
A Global MilSatCom é a principal conferência mundial para o mercado militar de comunicações por satélite, realizado pela SAE Media Group Conferences. Neste ano, o Brasil esteve presente juntamente com outros 45 países, representados pelos altos executivos e gerentes de programas dos governos e das indústrias internacionais, para compartilhar conhecimento e colaborar em tópicos tecnológicos importantes, incluindo o espaço militar e o avanço da tecnologia de comunicações por satélite.
 

O Diretor do IAE palestrou sobre o Programa Espacial Brasileiro e o avanço de sua capacidade no Espaço. "Apresentamos como pontos importantes a avaliação dos veículos de lançamento atuais e os desenvolvimentos planejados. Atualmente, a infraestrutura espacial no Brasil conta com o Centro Espacial de Alcântara (CEA), com grandes capacidades para lançamentos a partir daquele local", ressaltou.
 
Durante o evento, ainda houve apresentação sobre a capacidade e o planejamento SATCOM, os Satélites de Comunicação Geoestacionário Brasileiro (SGDC) 1 e 2.

Comentários

Postar um comentário