Sierra Space Anuncia Ter Finalizado a Montagem do Seu Fantástico Spaceplane 'Dream Chaser TENACITY'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue agora uma grande notícia publicada dia (08/11) no site ‘Canaltech’, destacando finalmente a empresa ‘Sierra Space’ terminou a montagem do fantástico spaceplane ‘Dream Chaser TENACITY’ (versão de carga não tripulado). Entendam melhor essa história pela matéria abaixo.
 
Sensacional, espetacular, vamos acompanhar com grande interesse o desenrolar dessa história.
 
Avante Dream Chaser TENACITY!
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Sierra Space Termina Montagem do Avião Espacial Dream Chaser
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patricia Gnipper
08 de Novembro de 2023 às 18h34
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Imagem: Sierra Space

A Sierra Space finalizou a montagem do Dream Chaser, seu avião espacial. O veículo pode ser lançado ao espaço no ano que vem com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) com um foguete Vulcan Centaur, da United Launch Alliance.
 
Chamado Tenacity, o avião vai ser enviado às Instalações de Testes Neil A. Armstrong, da NASA, onde vai passar por procedimentos em uma câmara a vácuo que imita as condições encontradas no espaço. Depois desta etapa, o veículo vai ser transportado rumo ao Cabo Canaveral, na Flórida.
 
Por enquanto, não há data de lançamento definida para a primeira missão do Dream Chaser, mas é possível que aconteça em algum momento em março de 2024. O cronograma da missão inaugural não depende somente do avião, mas também do foguete Vulcan Centaur.
 
 
O Dream Chaser está em desenvolvimento há mais de uma década, e foi projetado originalmente para servir como um veículo de transportes de cargas para a ISS. Quando iniciar suas operações, ele vai ser lançado com o Vulcan Centaur e, após retornar, vai pousar na pista do Centro Espacial Kennedy.
 
Entretanto, o foguete deve realizar seu primeiro voo em dezembro, levando ao espaço o lander lunar Peregrine, da Astrobotic; se tudo correr bem, o Dream Chaser vai ser lançado com o Vulcan em seu segundo voo. A United Launch Alliance precisa completar estas duas missões para depois iniciar aquelas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
 
Como pode pousar na pista usada pelos antigos ônibus espaciais, o Dream Chaser promete ser uma opção significativa para as missões da NASA. Por enquanto, a agência espacial conta com as cápsulas Dragon, da SpaceX, que pousam no litoral da Flórida após o fim de suas missões. Outra alternativa usada pela NASA são as espaçonaves Cygnus, que são queimadas durante a reentrada na atmosfera.

Comentários