Departamento da Força Aérea dos EUA Programa o Lançamento da 'Sétima Missão' do 'Veículo Orbital X-37B' Para Início de Dezembro

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada dia (09/11) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que Departamento da Força Aérea dos EUA, em parceria com a Força Espacial deste país, está programando lançar em 7 de dezembro de 2023 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, a sétima missão do Veículo de Teste Orbital X-37B. Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
HOME – ESPAÇO
 
Departamento da USAF Programa Lançamento da Sétima Missão da Espaçonave X-37B 
 
Por Fernando Valduga
09/11/2023 - 17:00 
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br 
 

O Departamento do Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea dos EUA, em parceria com a Força Espacial dos Estados Unidos, está programado para lançar a sétima missão do Veículo de Teste Orbital X-37B em 7 de dezembro de 2023 do Centro Espacial Kennedy, Flórida. 
 
A Missão 7 do X-37B será lançada pela primeira vez em um foguete SpaceX Falcon Heavy, designado USSF-52, com uma ampla gama de objetivos de teste e experimentação. Esses testes incluem a operação do avião espacial reutilizável em novos regimes orbitais, a experimentação de futuras tecnologias de reconhecimento do domínio espacial e a investigação dos efeitos da radiação nos materiais fornecidos pela NASA. 
 
“Estamos entusiasmados em expandir o alcance das capacidades reutilizáveis do X-37B, usando o módulo de serviço comprovado em voo e o foguete Falcon Heavy para realizar vários experimentos de ponta para o Departamento da Força Aérea e seus parceiros”, disse o tenente-coronel Joseph Fritschen, Diretor do Programa X-37B.
 

A Missão 7 do X-37B, também conhecida como OTV-7, expandirá o conhecimento da Força Espacial dos Estados Unidos sobre o ambiente espacial, experimentando futuras tecnologias de reconhecimento do domínio espacial. Esses testes são essenciais para garantir operações seguras, estáveis e protegidas no espaço para todos os usuários do domínio.
 
Chefe de Operações Espaciais, General B. Chance Saltzman saudou esses experimentos como “inovadores”, dizendo: “O X-37B continua a equipar os Estados Unidos com o conhecimento para aprimorar as operações espaciais atuais e futuras. A Missão 7 do X-37B demonstra o compromisso do USSF com a inovação e com a definição da arte do possível no domínio espacial.” 
 
O experimento da NASA a bordo irá expor as sementes das plantas ao ambiente hostil de radiação dos voos espaciais de longa duração. Conhecido como “Seeds-2”, o experimento se baseará no sucesso de experimentos anteriores, abrindo caminho para futuras missões espaciais tripuladas.
 

Anteriormente, a Missão 6 do X-37B foi a primeira missão a introduzir um módulo de serviço que expandiu as capacidades da espaçonave e permitiu que ela hospedasse mais experimentos do que qualquer uma das missões anteriores. A espaçonave transportou o experimento do Módulo de Antena de Radiofrequência Fotovoltaica do Laboratório de Pesquisa Naval, que transformou a energia solar em energia de micro-ondas de radiofrequência, e dois experimentos da NASA para estudar os resultados da radiação e outros efeitos espaciais em uma placa de amostra de materiais e sementes usadas para cultivar alimentos. A Missão 6 do X-37B também implantou o FalconSat-8, um pequeno satélite desenvolvido pela Academia da Força Aérea dos EUA e patrocinado pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea.
 
O Diretor do DAF RCO, William D. Bailey, elogiou a parceria colaborativa com a indústria, observando: “O governo do X-37B e as equipes da Boeing trabalharam juntas para produzir uma plataforma de experimentação mais ágil, flexível e adaptativa. O trabalho que realizaram para agilizar processos e adaptar tecnologias em evolução ajudará a nossa nação a aprender muito sobre como operar e retornar de um ambiente espacial.”

Comentários