Alienígenas Podem Respirar Hidrogênio? Estudo Sugere Nova Abordagem

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (05/05) no site do “Olhar Digital” destacando que Alienígenas podem respirar Hidrogênio? Estudo sugere Nova Abordagem. 

Duda Falcão

CIÊNCIA E ESPAÇO 

Alienígenas Podem Respirar Hidrogênio? Estudo Sugere Nova Abordagem 

Pesquisa mostra que a vida pode prosperar em uma atmosfera formada apenas por hidrogênio 

Por Guilherme Preta
Editado por Cesar Schaeffer
Olhar Digital
Fonte: Space 
05/05/2020 - 10h00


Existe vida fora da Terra? A pergunta que intriga a todos há séculos nunca teve uma resposta definitiva. Agora, porém, um novo estudo sugere a possibilidade de a vida prosperar em uma atmosfera formada 100% por hidrogênio, o que pode mudar a compreensão de como e onde a vida extraterrestre pode ser encontrada.

A pesquisa, liderada pela astrofísica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Sara Seager, utilizou a bactéria E. Coli e leveduras em uma atmosfera composta apenas por hidrogênio. Os micróbios sobreviveram ao experimento, mostrando que a vida pode resistir em um ambiente extremo. “Quero convencer os astrônomos a pensar de maneira mais ampla sobre que tipo de planeta pode ser habitável”, destacou a cientista.

Foto: Globo
Exoplaneta.

Seager ainda acrescentou que, com sua descoberta, novos planetas potencialmente habitáveis podem ser encontrados e estudados. Os pesquisadores podem expandir sua procura por exoplanetas que podem ter sido ignorados inicialmente.

Além disso, como as atmosferas com mais hidrogênio em sua composição são maiores, seria mais fácil identificá-las com técnicas simples de observação, destacou.


Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 

Comentário: Na verdade leitor os alienígenas podem respirar qualquer coisa, não somente hidrogênio, inclusive as mais bizarras e inimagináveis, sabem-se lá. O universo é gigantesco, muito além da imaginação humana, e cá pra nós leitor, apesar da espécie humana se achar um verdadeiro supra-sumo, na realidade a sua arrogância só é superada pela sua própria estupidez. Sendo assim, não é de se estranhar que pérolas teóricas como essa surjam na mídia a todo momento.

Comentários