Telebras e VIASAT Finalizam Renegociação Exigida Pelo TCU

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (01/02) no site “TELETIME” destacando que a Telebras e a VIASAT finalizaram a renegociação do contrato do trambolho francês SGDC-1 exigida pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Duda Falcão

SGDC

Telebras e VIASAT Finalizam
Renegociação Exigida Pelo TCU

Por Bruno do Amaral
Sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019 , 10h17


A renegociação do contrato entre Telebras e VIASAT para o uso da capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) foi concluída. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, 1º, a estatal brasileira comunicou que assinou no dia anterior o Termo Aditivo ao Acordo de Compartilhamento de Receitas de Capacidade Satelital com a operadora norte-americana. O novo contrato com as modificações será agora protocolizado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) ainda nesta sexta.

A renegociação com a VIASAT foi uma determinação do próprio TCU, no acórdão nº 2488/2018, proferido no processo TC 022.981/2018-7. O prazo final para que as empresas entregassem o termo aditivo era dia 6 de fevereiro. "A Telebras reafirma sua missão, garantindo comunicações seguras e estratégicas, oferecendo uma alternativa em Internet para o governo brasileiro", destacou a companhia no fato relevante.

Em outubro, o Tribunal reconheceu o modelo de celebração do contrato entre a Telebras e a VIASAT, mas determinou que o modelo de precificação fosse modificado, reduzindo o pagamento mensal por cada estação VSAT que será instalada. Além disso, a estatal precisava renegociar cláusulas de compartilhamento de receitas.


Fonte: Site TELETIME - http://www.teletime.com.br/

Comentários