AEB Publica Nova Portaria Sobre o Caso de Investigação de Servidores

Olá leitor!

Você tá lembrado que em janeiro passado informamos que servidores da Agência Espacial Brasileira (AEB) que estavam sendo perseguidos por denunciarem supostas irregularidades na gestão do incompetente Sr. José Raimundo Braga Coelho, seriam investigados após a publicação no Diário Oficial da União (DOU) da portaria da AEB de Nº 9, de 15 de janeiro de 2019 (veja aqui), esta assinada pelo então presidente substituto, o Dr. Petrônio Noronha de Souza?

Pois então leitor, a Portaria em questão foi substituída por uma nova portaria, publicada que foi no DOU do dia 22/02 que transcrevo para você na íntegra abaixo:

Ministério da Ciência, Tecnologia,
Inovações e Comunicações
Agência Espacial Brasileira/Presidência

PORTARIA Nº 37, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2019

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº 8.868, de 4 de outubro de 2016, e pela Portaria MCTIC nº 4.893, de 23 de agosto de 2017, bem como tendo em vista o disposto na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, resolve:

Art. 1º Designar os servidores Arthur Pullen Sousa, Analista em Ciência e Tecnologia, matrícula SIAPE nº 1643222, e Aline Bessa Veloso, Tecnologista, matrícula SIAPE nº 1002071, do quadro de pessoal da Agência Espacial Brasileira; e Cleide Maria de Oliveira Passos, Técnica em Comunicação Social, matrícula SIAPE nº 1479912, do quadro de pessoal do Ministério da Cidadania, para, sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão de Processo Administrativo Disciplinar destinada a, no prazo de 60 dias, prorrogável por igual período, apurar eventuais responsabilidades administrativas, relativas aos fatos de que tratam os Processos nº 01350.000267/2017-46 e nº 01350.000281/2018-21, bem como dos atos e fatos conexos que emergirem no decorrer dos trabalhos.

Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

CARLOS AUGUSTO TEIXEIRA DE MOURA

Pois é, nota-se que o novo presidente da AEB, o Eng. Carlos Augusto Teixeira de Moura, substituiu nesta nova portaria o servidor “Cristiano Augusto Trein” pela servidora “Aline Bessa Veloso”, mantendo os outros integrantes da comissão escolhidos na primeira portaria.

Pois então amigo leitor, como é um processo sigiloso infelizmente não temos como divulgar os nomes dos servidores envolvidos. No entanto, como cidadão brasileiro, solicito e espero que o novo presidente da AEB, procure averiguar melhor está questão, antes de punir servidores que apenas tentaram proteger o serviço publico de práticas duvidosas, e assim punir os verdadeiros culpados por toda essa história.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes