Presidente da AEB Cumpre Agenda Institucional na Índia

Olá leitor!

Segue abaixo a nota oficinal da Agência Espacial Brasileira (AEB) publicada hoje (14/02) no seu site oficial tendo como destaque a viagem do presidente da agencia a Índia.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Presidente da AEB Cumpre
Agenda Institucional na Índia

Coordenação de Comunicação Social – CCS
Publicado em: 14/02/2019 18h12
Última modificação: 14/02/2019 18h12

Presidente Carlos Moura com a maior autoridade
espacial da Índia, Dr. Kailasavadivoo Sivan.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura, está em viagem à cidade de Bengaluru, na Índia, no período de 11 a 15 de fevereiro, onde cumpre uma agenda institucional em conjunto com o Ministério da Defesa (MD), referente à área espacial.

Acompanhado de autoridades e técnicos da área espacial do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e da Comissão de Coordenação de Implantação de Sistema Espaciais (CCISE), o presidente da AEB visitou inicialmente, a empresa Centum Electronics, importante braço industrial de desenvolvimento de equipamentos e sistemas para o setor aeroespacial, indiano e internacional.

No dia 13 de fevereiro, a comitiva brasileira foi recebida pela maior autoridade espacial da Índia, Dr. Kailasavadivoo Sivan, chairman da Space Comission e secretário do Departamento de Espaço da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO). No encontro, a comitiva discutiu as possibilidades de cooperação espacial civil com especialistas indianos.

Também foi feita uma visita à Antrix Corporation Limited (ACL), empresa pública e braço comercial da ISRO, responsável pela comercialização de produtos e serviços espaciais indianos. Na oportunidade, foram apresentados, pelos representantes da Defesa, áreas e produtos que podem despertar interesse de acesso por parte do Brasil.

No dia 14, o grupo visitou as instalações do Centro de Telecomunicações e Rastreamento de Telemetria da ISRO. No mesmo dia, na sede da Agência Espacial Indiana, foi assinado o documento onde ficarão registrados os assuntos e as ações decorrentes da visita. O presidente da AEB, Carlos Augusto Teixeira de Moura, viajou a convite do Comando da Aeronáutica (COMAER).



Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é leitor, está ai o que havíamos anunciado hoje pela manhã na nota com os despachos do MCTIC. Tomara mesmo que acordos realmente benéficos ao PEB estejam sendo realizados pelo novo presidente da AEB.

Comentários