Saem no DOU Novas Nomeações Para o MCTIC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (30/01) no site “Tele.Síntese” destacando que saiu no Diário Oficial da União (DOU) mais nomeações para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Duda Falcão

GENTE

Saem Novas Nomeações Para o MCTIC

Maurício Pazini vai ocupar a Secretaria de Tecnologias Aplicadas do ministério

Por Redação
Tele.síntese
30 de Janeiro de 2019


O engenheiro Mauricio Pazini Brandão foi nomeado para chefiar a Secretaria de Tecnologias Aplicadas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A secretaria tem como principal objetivo propor, coordenar e acompanhar as medidas necessárias à implementação de políticas para a incorporação de tecnologias que potencializem os setores cibernético, espacial, nuclear, de defesa, de comunicações e inteligência artificial.

E ainda identificar e selecionar tecnologias existentes e as em desenvolvimento para aplicação nos setores estratégicos e no bem-estar da sociedade. Bem como  acelerar a implantação de tecnologias, processos e métodos, em articulação com órgãos dos governos federal, estadual e municipal, da academia e empresas, que contribuam para o desenvolvimento sustentável e estabelecer e analisar cenários e tendências internas e externas, para identificação de oportunidades e ameaças que impactem no direcionamento estratégico do ministério.

Pazini tem mestrado em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), doutorado em engenharia aeronáutica e astronáutica pela Universidade de Stanford (EUA) e MBA em gestão institucional  estratégica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele atuou no Ministério da Defesa.

Para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas e de Produção da mesma secretaria, foi nomeado o brigadeiro do ar Maurício Ribeiro Gonçalves, que já atuou na Organização dos Estados Americanos (OEA).

E a engenheira Maria Claudia Ferrari de Castro vai exercer o cargo de diretora do Departamento de Tecnologias para Programas de Desenvolvimento Sustentável e Sociais da Secretaria de Tecnologias Aplicadas.

Já o especialista em regulação da Anatel, Tawfic Awward Junior, foi cedido ao MCTIC para exercer a função comissionada de Coordenador-Geral de Infraestrutura de Banda Larga, do Departamento de Banda Larga, da Secretaria de Telecomunicações do ministério.

As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.


Fonte: Site Tele.Síntese - http://www.telesintese.com.br/

Comentários