Projeto do Cais Flutuante São Luís-Alcântara Avança Para Ser Transformado em Realidade

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (18/01) no portal do agencia de notícias do Governo do  Maranhão (Maranhão de Todos Nós) destacando que o “Projeto do Cais Flutuante São Luís-Alcântara” avança para ser transformado em realidade.

Duda Falcão

AÇÕES DO GOVERNO

Projeto do Cais Flutuante São Luís-Alcântara
Avança Para Ser Transformado em Realidade

Maranhão de Todos Nós
18/01/2019 - 16h13

(Foto: Divulgação)
Governador durante aprovação do projetodo
Cais Flutuante São Luís-Alcântara.

Mais um importante passo foi dado para a construção do Cais Flutuante São Luís-Alcântara: o projeto de viabilidade técnica da obra foi aprovado esta semana. O governador Flávio Dino destacou a importância da obra que permitirá a realização de viagens em qualquer momento da maré, atualmente o embarque e desembarque só é possível durante o período de preamar no Cais da Praia Grande.

“Vamos, agora, obter as licenças e licitar a execução, visando melhorar o acesso àquela belíssima cidade histórica, visto que, com as obras, barcos poderão operar com maré alta ou baixa, o dia inteiro”, destacou Flávio Dino.

O Cais Flutuante São Luís-Alcântara será construído pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) que está articulando parceria com as Prefeituras de São Luís e de Alcântara uma vez que a obra envolve os dois municípios. O prazo de execução da obra será de aproximadamente 18 meses.

Atualmente, o Cais da Praia Grande é o único terminal hidroviário da capital. Conta com quatro embarcações, três iates e um catamarã realizando duas viagens por dia, são transportados 398 passageiros por e 11.935 por mês; além das embarcações do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA) que realizam o transporte diário de 246 militares.

Localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, no Centro de São Luís, o Cais da Praia Grande somente oferece condições de navegabilidade durante o período de preamar, para manobras de acostagem e atracações das embarcações que realizam o transporte de passageiros e pequenas cargas para Alcântara e outras cidades da região da Baixada Maranhense, ficando inoperante durante a baixamar

“Com as quantidades de viagens diárias reduzidas, o potencial turístico de Alcântara é pouco explorado pelos visitantes”, afirmou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Com a implantação do Terminal Portuário na Ponta d’Areia, estima-se a realização de 24 viagens por dia, com embarcações saindo a cada 1 hora, transportando 3.312 passageiros diariamente.


Fonte: Portal do Governo do Maranhão - 18/01/2019 - http://www.ma.gov.br

Comentário: Bom leitor, não há como negar que essa obra irá beneficiar toda a população da região, bem como o Turismo e, inclusive o Centro da Lançamento de Alcântara (CLA). Entretanto caro leitor, sendo esse governador Flávio Dino comunista e apoiador do ladrão presidiário de nove dedos, é difícil, mas muito difícil de acreditar, pois nem sempre esses esquerdistas de merda adotam as melhores práticas de gestão. Enfim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022