Astronauta Marcos Pontes Foi Empossado Ministro Agora Há Pouco em Brasília

Olá leitor!

Foi realizado agora há pouco na sede do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) o evento de Transmissão Oficial do Cargo ao Ministro Marcos Pontes.

Assim sendo caro leitor, trago agora abaixo para você na integra o vídeo deste evento histórico que nos trás grandes esperanças de mudança na condução da Ciência e Tecnologia no Brasil. Saravá ‘Ministro Marcos Pontes’, que a ‘Força’ esteja com o senhor e com sua equipe.

Duda Falcão

Comentários

  1. O quê? Um turista espacial como ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações? Está todo mundo ficando maluco no Brasil? Não, falando sério Duda, cadê as qualificações desse cara para poder ser ministro da ciência? Ser piloto? Ter feito o mesmo treinamento da NASA que qualquer milionário japonês de 50 anos também pode fazer hoje antes de ir ao espaço como turista? Dar palestras sobre como ele pegou carona no banco de trás num Soyus depois que o governo pagou milhões de dólares para a Rússia? Desculpa, mas eu não vejo como esse cara pode estar qualificado para ser ministro. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MarcTeen Ch.!

      Respeito a sua opinião, mas discordo em todos níveis, não só ele está preparado e bem assessorado, bem como tem principalmente a intenção de realmente fazer a diferença em nome da ciência e da tecnologia. Em outras palavras, será um ministro realmente comprometido com o desenvolvimento do setor e não em fazer politica ideológica como foi feito até hoje. Fazer o que tem de ser feito e pelo que ele é pago para fazer. Valeu?

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Boa sorte ao nosso ministro Marcos Pontes, um homem de origem humilde que chegou muito longe e que infelizmente, o brasileiro nunca soube reconhecer...mas aqui eu faço um adento e uma cobrança, ele só terá sucesso, se tiver as verbas suficientes para isto, caso contrário, será apenas um "esquenta bunda" (desculpe o termo) em uma cadeira de Brasilia, como vários outros foram. E pior, sairá com o filme muito queimado.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não entendo essa resistência. A formação do Cel. Pontes é sem dúvida a melhor do que qualquer um dos últimos ministros dessa pasta nos últimos mandatos, além de formação acadêmica de excelência, treinamentos de altíssimo nível na área de engenharia de sistemas, negociações, engenharia espacial, também atuou fortemente na ONU, em projetos de educação no Brasil, assim como possui graduação em Adm. Pública por universidade de ponta... Quem seria melhor? Kassab? Aldo Rebelo? Na boa, todos tem direito de opnar, mas desmerecer os outros, principalmente os pouquíssimos ídolos que esse país tem, apenas para justificar a própria mediocridade é uma pena. Ele é sem dúvida um dos mais promissores ministros para essa área, torçamos agora que o executivo e legislativo apoiem e deem suporte para que Pontes tenha condições de fazer a C&T do Brasil decolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eng. Oswaldo!

      Concordo em gênero, numero e grau com a sua colocação.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário