Novo Presidente da AEB Toma Posse Dia 21/03
Olá leitor!
Segue abaixo uma nota postada hoje (16/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) iformando que o novo presidente da agência, o senhor Marco Antônio Raupp, será empossado pelo ministro Aloizio Mercadante na próxima segunda-feira (21/03).
Duda Falcão
Novo Presidente da AEB Toma
Posse na Próxima Segunda-Feira
Coordenação de Comunicação Social/AEB
16-03-2011
O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dará posse ao novo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, na próxima segunda-feira (21), às 10h, no auditório da AEB. Raupp substituirá Carlos Ganem, presidente da instituição desde março de 2008, que retorna para a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
Raupp é graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Ele exerceu as atividades de pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), de professor da Universidade de Brasília (UnB), de pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e de professor associado no Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME/USP). Foi vice-diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), diretor do INPE, diretor geral do Instituto Politécnico da Universidade do Rio de Janeiro (IPRJ/UERJ) e diretor do LNCC.
Em diferentes momentos, foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e também conselheiro e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É membro titular da Academia Internacional de Astronáutica (IAA), tendo sido membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e membro do Conselho Nacional da Ciência e Tecnologia (CCT). Nos últimos anos, Raupp trabalhou como diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).
Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)
Comentário: Já estava virando uma novela essa história, mas felizmente será finalizada na próxima segunda-feira. É interessante chamar atenção do leitor que o pesquisador Marco Antônio Raupp assumirá seu cargo logo após a passagem do presidente Obama pelo Brasil. Será que durante sua posse será anunciado algum acordo de relevância com os americanos, ou mesmo com os chineses que estiveram no MCT dia 14/03 onde assinaram um acordo de cooperação científica? Teremos de aguardar os acontecimentos.

Comentários
Postar um comentário