INPE no TOP3 do GreenBest 2011

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto é um dos três finalistas, escolhidos pelo júri popular, ao GreenBest 2011 na categoria Iniciativas Governamentais.

Duda Falcão

INPE no TOP3 do GreenBest 2011

29/03/2011

O monitoramento de florestas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é um dos três finalistas, escolhidos pelo júri popular, ao GreenBest 2011 na categoria Iniciativas Governamentais. A organização do prêmio reabriu nesta terça-feira (29/3) a votação pela internet e, até 4 de maio, o público terá a oportunidade de apontar o melhor do “TOP3” nas diversas categorias.


Os votos recebidos a partir de agora serão somados aos da primeira fase para definir os vencedores, que serão anunciados no dia 17 de maio.

O INPE concorre ao Prêmio GreenBest devido ao inédito acordo de cooperação para a capacitação técnica de países africanos no monitoramento por satélites, tendo como base o projeto que o Instituto desenvolve há mais de duas décadas na Amazônia.

O objetivo é capacitar outros países para que utilizem imagens de satélites gratuitas, como as do satélite sino-brasileiro CBERS, e softwares livres, estes também desenvolvidos pelo INPE, para monitorar regularmente suas florestas. Monitorar florestas e estudar sua evolução são apostas estratégicas no combate às mudanças climáticas.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite