IAE Terá Representantes na 8ª. Edição da LAAD

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/03) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o instituto participará da "8ª Edição da Latin America Aeroespace & Defense (LAAD)", feira de defesa e segurança, de 12 a 15 de abril, no Rio de Janeiro.

Duda Falcão

IAE Terá Representantes na
8ª. Edição da LAAD

31/03/2011

O IAE participará da 8ª Edição da Latin America Aeroespace & Defense (LAAD), feira de defesa e segurança, de 12 a 15 de abril, no Rio de Janeiro. O instituto representará o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) no evento que incluirá 55 delegações de 53 países e 350 expositores.

O instituto apresentará uma maquete do foguete VSB-30 e a exposição do míssil MAA-1B (ar-ar) de curto alcance de quarta geração, usado em combate do tipo “dog-fight”, com guiamento por infravermelho. A participação do IAE incluirá exposição em estande do Ministério da Defesa (MD) e do DCTA.

Na LAAD estarão reunidas empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as Forças Armadas, polícias e forças especiais. Também, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

Na programação também estão previstos simpósios e seminários abordando temas como Defesa, Segurança e Logística Militar, sendo oito os representantes do Instituto de Aeronáutica e Espaço, de São José dos Campos.

No dia 12 de abril, o diretor do IAE, Brig Eng Francisco Carlos Melo Pantoja, abordará o tema ”Aeronáutica e o Programa Espacial: A importância Estratégica do Domínio da Tecnologia Espacial”. Na apresentação, detalhes sobre os desafios tecnológicos das Forças em seus projetos nas áreas estratégicas para a Defesa Nacional e planos de desenvolvimento tecnológico e humano serão abordados.

No dia 14, o Coordenador do Projeto VANT no IAE, engenheiro Flavio Araripe, oferecerá ao público uma “Visão Futura do Desenvolvimento Tecnológico de VANT no Brasil”, ressaltando essa aplicação tecnológica para a Defesa Nacional e realizando uma explanação sobre alguns trabalhos realizados e valor embutido.

O vice-diretor do IAE, Brig Eng Carlos Antonio de Magalhães Kasemodel, apresentará, no dia 15 de abril, o tema “Foguete de sondagem com tecnologia 100% nacional e sua comercialização para outros países”, e discutirá com o público os desafios, as aplicações e as expectativas relacionados ao assunto.

Ainda no dia 15, o Mj Dr Fábio Andrade de Almeida, da Divisão de Sistemas Aeronáuticos (ASA), tratará dos “Benefícios dos simuladores de voo na Aeronáutica para treinamentos em operações aéreas”. Na palestra, o militar entrará em detalhes sobre a utilização da tecnologia para melhor planejamento das missões e ganhos na capacitação de pilotos.

Expositores do IAE no estande do Ministério da Defesa (MD):

• Dr. Ariovaldo Felix PALMERIO (14 e 15 de abril): VSB-30.
• Eng. Flávio Araripe (12 a 14 de abril): Projeto VANT.
• Cap Eng Antonio Henrique BLANCO Ribeiro (15 de abril): VSB-30.

Expositores do IAE no estande do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA):

• Cap Eng Antonio Henrique BLANCO Ribeiro (12 a 15 de abril): VSB-30.
• 1º Ten Eng João Paulo DIAS: projetos da ASD.
• 1ºTen Eng David EVANDRO Amorim Martins: projetos da ASD.

Maiores informações em: www.laadseminariodefesa.com.br/


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial