Astronauta é Atração do Palco Iguatemi em Florianópolis

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (24/03) no site “Portal da Ilha” destacando que astronauta Marcos Cesar Pontes estará segunda-feira, dia 28/03, no Palco Iguatemi em Florianópolis para participar de um bate papo com o público.

Duda Falcão

Notícias - Variedades

Astronauta Marcos Pontes é
Atração do Palco Iguatemi

Florianópolis, 24 de Mar de 2011

A primeira missão espacial tripulada brasileira completa em março cinco anos. Em homenagem a este momento histórico do país, o Palco Iguatemi traz a Florianópolis na próxima segunda-feira, dia 28, o primeiro astronauta profissional brasileiro, Marcos Pontes. Ele participa de um bate papo com o público e autografa suas obras “É Possível – Como Transformar seus Sonhos em Realidade” e “Missão Cumprida”, na Saraiva Megastore.

Bate papo com o astronauta acontece na próxima segunda-feira, dia 28, às 19 horas

Em 29 de março de 2006, Marcos Pontes, a bordo da espaçonave russa Soyuz TMA-8, como tripulante da “Missão Centenário”, definida e criada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), decolou do Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, rumo ao Espaço e à Estação Espacial Internacional, marcando o momento de maior destaque da longa história do Programa Espacial Brasileiro. O regresso a Terra ocorreu com um pouso perfeito no deserto do Cazaquistão, no dia 9 de abril de 2006.

A Missão Centenário foi batizada em referência à comemoração dos 100 anos do vôo de Santos Dumont no 14Bis. Foram 10 dias no espaço, sendo oito deles a bordo da Estação Espacial, onde o astronauta executou oito experimentos (quatro científicos, dois tecnológicos e dois educativos) escolhidos pela Academia Brasileira de Ciências e desenvolvidos por cientistas brasileiros de renomadas instituições de pesquisas. A tripulação foi composta pelo astronauta Marcos Pontes, o cosmonauta russo Pavel Vinogradov e o astronauta americano Jeffrey Williams.

A inspiração para seu primeiro livro “É Possível – Como Transformar seus Sonhos em Realidade” surgiu ainda no espaço, nos raros momentos de calma enquanto o astronauta observava o Planeta e refletia sobre questões de sua existência.


Fonte: Site Portal da Ilha - http://www.portaldailha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022