CPTEC/INPE Realiza Curso de Meteorologia Sinótica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE irá realizar agora em abril curso de Meteorologia Sinótica.

Duda Falcão

CPTEC/INPE Realiza Curso de
Meteorologia Sinótica

21/03/2011

De 13 a 15 de abril, a Difusão do Conhecimento do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Cachoeira Paulista, promove o curso “Meteorologia Sinótica aplicada à Previsão de Tempo”.

Ministrado pelos pesquisadores Gustavo Escobar, Marcelo Barbio e Marcelo Seluchi, que atuam no setor de previsão de tempo do CPTEC/INPE, o curso irá apresentar conceitos e modelos da meteorologia sinótica, área do estudo da atmosfera em que o profissional coloca em prática todo o conhecimento teórico adquirido ao longo de sua formação.

Serão abordados no curso: teoria e modelos conceituais de frentes; análise de cartas sinóticas de superfície e altitude; teoria e modelos conceituais dos sistemas baroclínicos e barotrópicos, entre outros temas.

A programação completa e os procedimentos de inscrição e pagamento estão disponíveis na página


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite