O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) Está em Busca de Inovações em 'Propulsão de Pequenos Satélites'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Accion Systems
Os chips de propulsor de eletrosspray da Accion Systems (mostrados em dourado) dispostos em um satélite hipotético.
 
No dia de ontem (01/10), o portal SpaceNews noticiou que a Unidade de Inovação de Defesa (DIU) do Departamento de Defesa (DoD) publicou um convite para propostas sobre tecnologia avançada de propulsão de espaçonaves, com foco específico em propulsores de eletrosspray.
 
De acordo com a nota do portal, os propulsores de eletrosspray, que geram empuxo ao acelerar partículas carregadas, prometem alta eficiência de combustível e controle preciso.
 
O interesse do DoD em propulsores de eletrosspray reflete a necessidade de espaçonaves mais versáteis e eficientes em termos de combustível, especialmente à medida que o Exército dos EUA depende cada vez mais de pequenos satélites para comunicações e inteligência.
 
Os sistemas de propulsão tradicionais que usam propelentes líquidos ou gasosos podem ser limitantes, pois o combustível deve ser cuidadosamente conservado para manobras críticas. A tecnologia de eletrosspray pode mudar essa dinâmica, permitindo que as espaçonaves realizem ajustes mais frequentes e precisos sem o receio de esgotar as reservas de combustível.
 
“O Departamento de Defesa está buscando propostas para tecnologia avançada de propulsão por eletrosspray que demonstre desempenho superior tanto em empuxo quanto em impulso específico”, afirmou a DIU. “Essas soluções devem oferecer um sistema de alto desempenho e baixo custo, capaz de apoiar uma ampla gama de missões espaciais.”
 
A DIU é uma organização do DoD dedicada a acelerar a adoção de tecnologia comercial para fins de segurança nacional. Ela concede contratos para protótipos a empresas com tecnologias promissoras que atendem a necessidades específicas do DoD.
 
Várias empresas comerciais já estão trabalhando na tecnologia de propulsores de eletrosspray, incluindo a Revolution Space, com sede em Boston (anteriormente conhecida como Accion Systems), a desenvolvedora espanhola de propulsão de pequenos satélites Ienai Space e a Ion-X da França.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários