A NASA Espera Realizar em 2025 Múltiplas Missões do Programa de Tripulação Comercial

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Credito: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (16/10), o portal Space Daily noticiou que a NASA, junto com os parceiros Boeing e SpaceX, está avançando em seus planos para as missões da Estação Espacial Internacional (ISS) no próximo ano como parte do Programa de Tripulação Comercial da agência. Enquanto os esforços preparatórios continuam, a NASA antecipa um ano ativo de operações orbitais com cronogramas de missões programados, sujeitos à prontidão operacional e à programação da estação.
 
Missão Crew-10
 
A missão Crew-10 da SpaceX visa um lançamento não antes de fevereiro de 2025. Nesta missão, as astronautas da NASA Anne McClain e Nichole Ayers servirão como comandante e piloto, respectivamente. Juntando-se a elas estarão os especialistas de missão, o astronauta da JAXA Takuya Onishi e o cosmonauta da Roscosmos Kirill Peskov. McClain e Onishi estarão realizando seu segundo voo espacial, enquanto Ayers e Peskov estarão em seu primeiro.
 
A Crew-10 seguirá a missão Crew-9, que chegou à ISS em 29 de setembro. O retorno da Crew-9 à Terra incluirá os astronautas da NASA Suni Williams e Butch Wilmore, juntamente com Nick Hague e Aleksandr Gorbunov, após uma breve transição com a Crew-10.
 
Missão Crew-11
 
Agendada para não antes de julho de 2025, a Crew-11 será o segundo voo de rotação de tripulação do ano, levando em conta as operações da ISS e os cronogramas de reabastecimento. A tripulação de quatro membros para esta missão será nomeada em uma data futura.
 
Planejamento de Voo do Starliner
 
O próximo voo do Starliner da Boeing será agendado com base no progresso em direção à certificação do sistema, que envolve a revisão dos resultados do Teste de Voo da Tripulação, aprovações de produtos finais e prontidão geral. A NASA está considerando vários cronogramas potenciais para uma missão do Starliner em 2025.
 
Atualizações adicionais serão fornecidas à medida que mais informações estiverem disponíveis.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários