USPACE de Hong Kong Apresenta 6 Novos Satélites Ópticos Comerciais

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.

Vocês lembram do Grupo USPACE citada no BS na semana passada? (reveja aqui), Pois então, no dia de ontem (29/07), o portal 'Space Daily' noticiou que o USPACE Technology Group Limited ("USPACE" [1725.HK]) anunciou o lançamento de seis novos satélites ópticos comerciais e produtos aeroespaciais relacionados. O grupo pretende explorar o mercado global e atrair mais clientes, com foco na crescente demanda de mercados emergentes e pequenas e médias empresas (PMEs). Este é um passo significativo nos esforços do USPACE em direção à produção em massa e comercialização de satélites, avançando em sua estratégia de globalização.
 
De acordo com a nota do portal, em 25 de julho de 2024, coincidindo com o primeiro aniversário do Centro de Fabricação de Satélites ASPACE de Hong Kong, o grupo revelou seus satélites ópticos comerciais a preços competitivos em seu site oficial. Esses satélites, com resoluções variando de 5 metros a 0,5 metros, estão com preços entre USD35.000 e USD990.000. Notavelmente, o satélite de alta resolução de 0,5 metro está disponível por USD990.000. Além disso, o USPACE planeja oferecer uma gama de componentes de satélites e serviços de aplicação, incluindo assentos de separação, dispensadores para múltiplos satélites e câmeras leves com resolução de 0,5 metro.
 
O grupo acredita que esses novos produtos de satélite melhorarão sua participação no mercado global de aeroespacial comercial, aumentarão o reconhecimento da marca, expandirão sua base de clientes e aumentarão a participação de mercado.
 
O mercado de satélites ópticos comerciais está prestes a crescer substancialmente. Tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas e a inteligência artificial, estão impulsionando a demanda por dados de sensoriamento remoto por satélites, serviços de comunicação e navegação e posicionamento. A introdução de satélites ópticos comerciais a preços competitivos deve reduzir as barreiras de entrada para diversas aplicações de satélites, desbloqueando o potencial do mercado e criando um valor comercial significativo.
 
Em julho de 2023, o USPACE concluiu a construção de seu Centro de Fabricação de Satélites ASPACE de Hong Kong, com 20.000 metros quadrados, o primeiro do tipo na cidade. O centro pode desenvolver vários tipos de satélites, incluindo comunicação, navegação, sensoriamento remoto e radar, variando de 10 quilos a 1.000 quilos, com uma capacidade de produção anual de 500 satélites.
 
O USPACE continua a avançar em sua estratégia de globalização, trabalhando para construir um ecossistema aeroespacial abrangente enquanto inova e desenvolve produtos de satélites essenciais.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

Postar um comentário