A Virgin Galactic Anunciou a Conclusão da Sua Nova Instalação de Fabricação de Naves Espaciais no Arizona

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.
 
Ontem (12/07), o portal Space Daily informou que a empresa Virgin Galactic Holdings, Inc. (NYSE: SPCE) anunciou a conclusão de uma nova instalação de fabricação em Phoenix, Arizona. Essa instalação será responsável pela montagem final das naves espaciais de próxima geração, chamadas Delta, com a produção prevista para começar no primeiro trimestre de 2025.
 
De acordo com a nota do portal, a equipe inicial, composta por pessoal técnico e de fabricação da Virgin Galactic, está atualmente preparando a instalação para a instalação de ferramentas, que devem começar a chegar no quarto trimestre de 2024. No próximo ano, a instalação começará a receber submontagens importantes, como as asas, fuselagem e sistema de penas, como parte do esforço para construir as duas primeiras naves da frota Delta. Após os testes em solo em Phoenix, a nave-mãe da Virgin Galactic transportará as naves completas para o Spaceport America, no Novo México, para testes de voo. As operações comerciais estão previstas para começar em 2026.
 
Esta instalação de múltiplo uso inclui dois hangares equipados com várias baías, oferecendo flexibilidade na construção e teste de veículos espaciais. As operações serão aprimoradas pela tecnologia de gêmeo digital da empresa, facilitando a colaboração em tempo real entre a Virgin Galactic e seus fornecedores para garantir forte governança, eficiência e confiabilidade.
 
"A conclusão de nossa nova instalação de fabricação é um marco importante no desenvolvimento de nossa frota de naves espaciais de próxima geração, chave para nossa escala e lucratividade", disse o CEO da Virgin Galactic, Michael Colglazier. "As ferramentas começarão a chegar em alguns meses para apoiar a montagem final das naves, que esperamos começar no primeiro trimestre de 2025."
 
Em maio de 2024, a Virgin Galactic inaugurou uma instalação de testes em solo no Sul da Califórnia para subsistemas Delta, que inclui aviação, atuação de penas, pneumática e hidráulica, usando um rig de teste Iron Bird.
 
As naves espaciais Delta da Virgin Galactic acomodarão até seis passageiros privados e são projetadas para voar até oito missões por mês, aumentando significativamente o acesso ao espaço.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários