Sierra Space Realiza Segundo Teste de Ruptura em Escala Real de Módulo Inflável

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Sierra Space
Um módulo inflável de 300 metros cúbicos superou as margens de segurança da NASA em mais de 20% em um recente teste de ruptura.
 
No dia de ontem (25/07), o portal SpaceNews informou que a Sierra Space concluiu um segundo teste de ruptura em escala real de um módulo inflável que a empresa está desenvolvendo para a Estação Espacial Comercial Orbital Reef e seus próprios esforços.
 
A empresa anunciou no dia 25 de julho que realizou o teste de “pressão de ruptura final” em junho no Centro de Voo Espacial Marshall. No teste, o módulo de 300 metros cúbicos foi pressurizado até sua ruptura para verificar sua resistência e conformidade com as margens de segurança.
 
A empresa afirmou que o módulo rompeu a uma pressão de 74 libras por polegada quadrada (psi), bem acima do requisito de segurança da NASA de 60,8 psi. Isso é próximo ao primeiro teste de pressão de ruptura final do design do módulo em dezembro, que alcançou 77 psi.
 
“Pegamos um sistema de produtos macios que muito poucas empresas ao redor do mundo conseguiram projetar, e agora temos resultados consistentes e consecutivos”, disse Shawn Buckley, vice-presidente da Sierra Space que lidera o desenvolvimento do módulo, em um comunicado.
 
“Um segundo teste bem-sucedido em escala real é uma verdadeira mudança de jogo. Agora sabemos que é possível igualar ou superar o volume habitável total da Estação Espacial Internacional, em um único lançamento”, acrescentou.
 
O módulo, que a Sierra Space desenvolveu em colaboração com a ILC Dover, é uma das contribuições que a Sierra Space está fazendo para o Orbital Reef, uma estação comercial proposta pela Sierra Space e Blue Origin. A Sierra Space disse que o teste completou um marco em um prêmio da NASA para a Blue Origin que faz parte do programa Comercial Low Earth Orbit Destinations da agência para estimular o desenvolvimento de estações comerciais para suceder a ISS.
 
A Sierra Space também discutiu a possibilidade de lançar o módulo como uma nave espacial independente como um projeto piloto para estações futuras. A empresa, que possui um Acordo de Ato Espacial da NASA não financiado para apoiar esse esforço, disse que a missão do projeto piloto deve ser lançada “antes do final da década”.
 
O módulo de 300 metros cúbicos, que oferece um terço do volume total da ISS, é um precursor para módulos maiores. A Sierra Space disse no comunicado que planeja começar a testar um módulo com volume de 500 metros cúbicos no próximo ano.
 
“Nossa tecnologia revolucionária de estação espacial expansível reinventa a estação espacial”, argumentou Tom Vice, CEO da Sierra Space, no comunicado. “Nossa tecnologia, pela primeira vez, permitirá a economia unitária adequada que abrirá caminho para a comercialização completa do espaço.”
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários