A Empresa Australiana 'Gilmour Space' Iniciará Testes de Voo Hipersônico em 2025
Prezados leitores e leitoras do BS!
Imagem: Spapace Daily
No dia de ontem (26/07), o portal Space Daily onformou que a Gilmour Space Technologies, uma empresa australiana de serviços de lançamento, anunciou um novo serviço de teste de voo suborbital voltado para clientes comerciais e de defesa que necessitam de velocidades hipersônicas acima de Mach 5.
"Temos testemunhado um aumento na pesquisa e desenvolvimento de veículos hipersônicos, materiais e outras tecnologias relacionadas nos últimos anos, especialmente desde o AUKUS (uma parceria de segurança trilateral envolvendo a Austrália, o Reino Unido e os EUA)", disse David Doyle, Diretor de Veículos de Lançamento e Satélites da Gilmour Space.
"Contudo, à medida que muitas dessas ideias passam do conceito para a prototipagem e testes, também estamos vendo um gargalo crescente nas capacidades de testes de voo em alta velocidade, além do que os testes em túneis de choque baseados em solo e simulações podem oferecer."
O Sr. Doyle explicou que, embora os testes em túneis de vento, que fornecem fluxo hipersônico por 200 a 300 milissegundos, sejam úteis para testes iniciais de materiais e geometrias com modelos em escala reduzida, ainda existe um desafio significativo em escalar essas tecnologias para aplicações em tamanho real.
"Nosso novo serviço HyPeRsonic FLight Test (HPRFLT ou Hyper Flight) ajudará a preencher essa lacuna ao fornecer um ambiente real para pesquisadores e empresas testarem, demonstrarem e avançarem suas inovações para níveis mais altos de Prontidão Tecnológica (TRLs)", acrescentou.
Previsto para ser lançado em 2025 a partir de vários locais potenciais, o serviço Hyper Flight utiliza a tecnologia de veículos de lançamento orbital da Gilmour Space.
"Este é um banco de testes hipersônico de baixo custo e rápido, na Austrália, que será essencial para transformar pesquisas em estágio inicial em tecnologias e plataformas de alto TRL que podem ser usadas pela Força de Defesa da Austrália e nossos aliados."
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Enquanto esse PEB é só falácias e bobagens
ResponderExcluir