A NASA Publicou Documento Classificando os Principais Desafios Tecnológicos Civis Para 2024. Statups, Fiquem Atentas!

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de hoje (24/07), o portal Space Daily noticiou que nesta primavera, a NASA publicou um documento abrangente identificando quase 200 áreas de tecnologia que requerem desenvolvimento adicional para atender às futuras necessidades de exploração, ciência e outras missões. A comunidade aeroespacial foi convidada a avaliar a importância dessas áreas para ajudar a integrar os desafios técnicos da comunidade e orientar o desenvolvimento e os investimentos em tecnologia espacial da NASA.
 
De acordo com a nota do portal, hoje, a Diretoria de Missão de Tecnologia Espacial (STMD) da NASA divulgou o documento de Classificação de Falhas no Espaço Civil de 2024. Este documento integra contribuições das diretorias e centros de missão da NASA, organizações industriais de diversos tamanhos, agências governamentais, academias e outros interessados. A STMD utilizará esta lista inaugural e suas atualizações anuais para informar seus projetos de desenvolvimento de tecnologia e investimentos.
 
"A identificação de consenso entre os desafios da indústria aeroespacial nos ajudará a encontrar soluções juntos", disse Jim Free, Administrador Associado da NASA. "Este é o alicerce para fortalecer as capacidades tecnológicas da nação, pavimentando o caminho para novas descobertas, oportunidades econômicas e avanços científicos que beneficiam a humanidade."
 
Os resultados destacam um forte acordo entre as partes interessadas sobre os 30 déficits mais críticos. Liderando a lista está o desafio de sobreviver e operar durante a noite lunar, onde quedas extremas de temperatura dificultam experimentos científicos, rovers, habitats e outros. Soluções potenciais incluem novos sistemas de energia, gerenciamento térmico e tecnologias de motores. Seguem de perto as necessidades de geração de energia de alta potência na Lua e em Marte e computação de voo espacial de alto desempenho.
 
Outras áreas de capacidade altamente avaliadas no top 20 incluem sistemas avançados de habitação, sistemas autônomos e robótica, comunicações e navegação, energia, aviônicos e propulsão nuclear. Além do primeiro quartil, os escores das partes interessadas variaram, refletindo seus interesses e expertise diversificados. Essa variabilidade destaca a importância de investimentos estratégicos em várias áreas para manter a liderança dos EUA em tecnologia espacial e impulsionar o crescimento econômico.
 
A STMD está agora avaliando seus esforços atuais de desenvolvimento tecnológico em relação à lista integrada para identificar ajustes potenciais dentro de seu portfólio.
 
"Este esforço é um excelente exemplo de nossas diretorias trabalhando juntas para avaliar as necessidades de arquitetura futura que possibilitarão exploração e ciência nas décadas futuras", disse Nujoud Merancy, vice-administradora associada do Escritório de Estratégia e Arquitetura dentro da Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas de Exploração da NASA.
 
As classificações de 2024 são baseadas em um total de 1.231 respostas, incluindo 769 inputs internos e 462 externos. Entre estes, vinte foram respostas consolidadas representando múltiplos indivíduos da mesma organização. Após calcular os escores médios de déficit para cada organização, a STMD agrupou, totalizou e calculou a média dos escores para nove grupos de partes interessadas e aplicou pesos pré-determinados para criar a classificação geral. O documento também inclui resultados classificados para cada grupo de partes interessadas com base no feedback de 2024.
 
As classificações são derivadas de escores numéricos e não de respostas a perguntas abertas. A NASA espera que o feedback qualitativo forneça insights adicionais.
 
A NASA sediará um webinar em 26 de julho de 2024, às 14h EDT, para discutir o processo e os resultados da classificação.
 
Registre-se para o Stakeholder Webinar
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários