Pequim Revelou o Projeto 'Rua do Foguete', Que Visa Impulsionar o Seu Setor Espacial Comercial

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Space Daily
Ilustrativo.

No dia de ontem (16/07), o portal Space Daily divulgou que Pequim havia anunciado o lançamento do projeto "Rua do Foguete", visando criar um centro nacional de pesquisa científica e produção para aprimorar a indústria espacial comercial da China.
 
De acordo com a nota do portal, localizado na E-town de Pequim, uma zona de desenvolvimento econômico e tecnológico no sudeste da cidade, o projeto "Rua do Foguete" ocupará 140.000 metros quadrados. Ele contará com instalações-chave, como uma plataforma tecnológica comum, um centro de fabricação de alta qualidade e um centro de pesquisa e desenvolvimento de inovação. Além disso, um salão de exposições interativo oferecerá aos visitantes experiências imersivas de realidade virtual focadas em ciência e tecnologia.
 
O governo local espera que esta iniciativa ajude as empresas de foguetes a explorar novas tecnologias e ampliar seus cenários de aplicação. Também foi iniciada uma aliança de espaço comercial, unindo empresas, universidades, instituições e cooperativas.
 
A E-town de Pequim atualmente abriga mais de 70 empresas aeroespaciais, incluindo 75% dos fabricantes privados de foguetes da China.
 
Em 2023, as empresas privadas de foguetes comerciais de Pequim realizaram um total de 13 lançamentos espaciais.
 
Após o relatório do governo no início deste ano, que enfatizou a indústria espacial comercial como um motor chave de crescimento, regiões como Xangai, Hunan e Sichuan também anunciaram planos para avançar na indústria.
 
Dados revelam que o mercado espacial comercial da China cresceu rapidamente desde 2015, com um aumento médio anual de mais de 20% de 2017 até meados de 2023. Este ano, o mercado deve alcançar um valor de 2,34 trilhões de yuans (aproximadamente US$ 328 bilhões).
 
* Baseado em um artigo da Agência de Notícias Xinhua
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários